X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Cine Movimenta Centro democratiza o acesso ao cinema em Guanambi.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Cine Movimenta Centro democratiza o acesso ao cinema em Guanambi.

A partir do dia 30 de julho, terá início o projeto Cine Movimenta Centro, uma iniciativa que exibirá gratuitamente o cinema brasileiro no Centro Cultural de Guanambi, e em outras quatro cidades baianas. Com o objetivo de equipar esses espaços culturais como Salas de Cinema digitalizadas, e proporcionar acesso à cultura cinematográfica nacional, o projeto também beneficiará as comunidades de Vitória da Conquista, Jequié, Itabuna e Porto Seguro. A programação incluirá exibições semanais, sempre nas terças-feiras, e cada sessão contemplará curtas e longas-metragens.

Esmon Primo, coordenador do Cine Movimenta Centro, enfatiza a importância do projeto para as cidades contempladas. “A arquitetura diferenciada desses espaços permitirá que estas salas sejam adaptadas, proporcionando ao público a sensação de estar realmente em uma sala de cinema, já que serão instalados equipamentos de som e imagem digitais”, destaca. Após as instalações, o projeto iniciará uma gestão dedicada à exibição de filmes, até março de 2025, colocando em cartaz a programação do Cine Movimenta Centro.

Além das exibições, o projeto promoverá comentários e debates com o público, após as sessões, com alguns cineastas convidados e outros profissionais da área do cinema e do audiovisual, para compartilhar suas experiências e temas relacionados aos filmes que foram exibidos. A iniciativa também se destaca por sua abordagem inclusiva, trazendo filmes contendo todo o pacote de acessibilidade, como audiodescrição e outros dispositivos, disponibilizados por aplicativos a serem utilizados durante a sessão. A programação completa do Cine Movimenta Centro será divulgada em breve nas redes sociais e no site oficial do projeto.

O Cine Movimenta Centro foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Fonte: ASCOM

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter