X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Chegou a hora do mata-mata na Copa do Mundo. Confira os jogos das oitavas.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Chegou a hora do mata-mata na Copa do Mundo. Confira os jogos das oitavas.

Com o encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo 2014, 16 seleções comemoram a classificação para as oitavas de final, mas outras já arrumaram as malas para dizer adeus ao Brasil. Entre resultados, surpresas mexeram com a atenção do mundo. Os jogos mata-mata das oitavas começam domingo, com Brasil x Chile no Mineirão, às 13h.

Classificadas

1) Holanda (Europa)

Na última quarta-feira (18), a Holanda venceu a Austrália por 3 a 2 em um jogo emocionamente. A partida teve várias reviravoltas e trouxe dificuldade para a poderosa "Laranja Mecânica". Mesmo assim, o resultado garantiu o passaporte dos holandeses às oitavas de final. Na partida desta segunda-feira, a seleção holandesa venceu o Chile por 2 a 0 e garantiu o primeiro lugar do grupo B.

2) Chile (América do Sul)

Ainda na quarta-feira (18), o Chile não temeu a Espanha e bateu os campeões mundiais de 2010 por 2 a 0. Além da classificação, o resultado significou a primeira vitória do Chile sobre a Espanha em toda a história de confrontos entre os países. A seleção dos Andes já havia vencido a Austrália pelo grupo B. Nesta segunda-feira, os chilenos perderam para a Holanda na terceira rodada da primeira fase, mas ainda assim seguem para as oitavas de final. A seleção é a segunda colocada do grupo B e enfrentará o Brasil - primeiro colocado do grupo A - na próxima fase.

3) Colômbia (América do Sul)

Abrindo as partidas de quinta-feira (19), a Colômbia foi a terceira seleção a se classificar para as oitavas de final vencendo a Costa do Marfim por 2 a 1. Mas a confirmação da classificação veio apenas após o empate sem gols de Grécia e Japão. Estas duas equipes do Grupo C terão que correr atrás prejuízo na última rodada, torcendo por combinaçlão de resultados, já que não ganharam nenhuma partida até agora.

4) Costa Rica (América Central)

A Costa Rica mostrou que é uma das grandes surpresas da Copa. Após vencer o Uruguai por 3 a 1 no início do mundial, a equipe da América Central passou também pela tetracampeã Itália, na última sexta-feira (20). Em jogo tenso, a seleção costarriquenha apresentou grandes jogadas de Joel Campbell e Christian Bolaños. Mas foi o gol de cabeça de Bryan Ruiz que deu a classificação para o país pelo grupo D, fechando o jogo por 1 a 0.Não só se classificou, mas também foi a primeira do grupo da morte.

5) Argentina (América do Sul)

Com a vitória sobre o Irã por 1 a 0, a Argentina conquistou a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo. Para conseguir a vitória no jogo da classificação, o time precisou contar com o talento de Lionel Messi. Ele marcou o gol decisivo aos 46 minutos do segundo tempo. No primeiro jogo, contra a Bósnia, ele também foi o responsável pela vitória.

 

6) Bélgica (Europa)

Com um gol no final do jogo contra a Rússia, os "Diabos Vermelhos" chegaram aos seis pontos e garantiram uma das duas vagas do grupo H nas oitavas de final da Copa do Mundo. O time já havia vencido a Argélia por 2 a 1.

7) Brasil (América do Sul)

O Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu vencer o já eliminado Camarões por 4 a 1, nesta segunda-feira (23), em Brasília. Com a vitória, somou sete pontos, após campanha na primeira fase com a vitória em cima da Croácia e o empate com o México. A seleção canarinho conquistou o primeiro lugar do Grupo A pelo saldo de gols.

8) México (América do Norte)

O México precisava de um empate simples, enquanto apenas a vitória garantia à Croácia a classificação para a próxima fase. Com a vitória de 3 a 1, o México garantiu sua classificação com um total de sete pontos. Nas duas prmeiras partidas, o time venceu Camarões e empatou com o Brasil. Devido ao saldo de gols, a seleção passa para as oitavas de final com o segundo lugar no Grupo A.

9) Uruguai (América do Sul)

Com um gol no segundo tempo, a seleção sul-americana venceu a Itália no duelo que decidiu a segunda vaga no grupo da morte. O destaque da equipe é o atacante Luis Suárez.

10) Grécia (Europa)

Após vencer Costa do Marfim por 2 a 1 em um jogo bastante disputado na 3ª rodada do grupo C, a Grécia teve a classificação ainda mais garantida com o resultado da disputa entre Colômbia e Japão. A seleção japonesa foi goleada pelos colombianos por 4 a 1.

11) Nigéria (África)

Mesmo perdendo para a Argentina na última rodada do Grupo F por 3 a 2, a Nigéria acabou beneficiada pela derrota do Irã por 3 a 1 para a Bósnia-Herzegovina. A Nigéria vai enfrentar a França nas oitavas de Final.

12) França (Europa)

Quase classificada depois de duas goleadas na Copa do Mundo, a França só precisou de um empate contra o Equador para ficar em primeiro lugar no Grupo E da Copa do Mundo. A França vai enfrentar a Nigéria.

13) Suíça (Europa)

O outro classificado para as oitavas de final pelo Grupo E foi a Suíça. A equipe garantiu a vaga após vencer a seleção de Honduras por 3 a 0. O time enfrenta a Argentina nas oitavas de final. 

14) Alemanha (Europa)

Uma das favoritas ao título mundial precisou lutar até o terceiro jogo para não passar sustos. Isso porque, depois da vitória arrasadora contra Portugal, por 4 a 0, apenas empatou com Gana. Mais um empate classificaria os europeus, mas acabou vencendo os Estados Unidos e retomou a reputação. O destaque da equipe na primeira fase foi o atacante Thomas Müller.

15) Estados Unidos (América do Norte)

A classificação dos norte-americanos para a segunda fase foi uma surpresa. A imagem dos americanos, como candidatos a uma das vagas do grupo G, ficou boa depois da vitória sobre Gana no primeiro jogo, e se consolidou mais ainda quando vencia Portugal até o final da partida e acabou cedendo o empate. No último jogo, diante da Alemanha, os resultados favoreceram para se classificar mesmo com a derrota diante da Alemanha.

16) Argélia

A última seleção a conseguir uma vaga nas oitavas de final foi a Argélia. O time africano conseguiu a vaga após empatar por 1 a 1 com a Rússia. A Argélia enfrenta a Alemanha.

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter