X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Centro Universitário UniFG, no Sudoeste Baiano, abre inscrições para Vestibular e Transferência Externa de Medicina.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Centro Universitário UniFG, no Sudoeste Baiano, abre inscrições para Vestibular e Transferência Externa de Medicina.

As provas acontecerão de forma on-line, no dia 15 de janeiro; as vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2023

Estão abertas as inscrições para o Vestibular dos cursos de graduação em Medicina do Centro Universitário UniFG, instituição de ensino pertencente ao Ecossistema Ânima. O processo seletivo visa o preenchimento de 19 vagas, distribuídas entre as unidades de Brumado e Guanambi. Os interessados devem se inscrever on-line, acessando o site https://bityli.com/PClNJQOr, até às 15h do dia 9 de janeiro de 2023. 

As provas acontecerão na modalidade on-line, no dia 15 de janeiro, das 14h às 18h, e contarão com questões discursivas e objetivas. O conteúdo dos exames abrangerá conhecimentos do Ensino Médio e destina-se a avaliar a capacidade de raciocínio, de pensamento crítico, de compreensão, de análise e de síntese do candidato.  

O curso de Medicina da UniFG tem como objetivo garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde. 

Para isso, o graduando contará com projeto pedagógico inovador, com foco em seu projeto de vida e aprendizado na prática. Além de uma infraestrutura de ponta, laboratórios e equipamentos modernos.

Transferência Externa

Quem deseja transferir seu curso de Medicina para a UniFG tem até o dia 11 de dezembro para realizar a inscrição por meio do site https://bityli.com/PClNJQOr. São 14 vagas disponíveis para o 3º período, em turno integral, no campus Brumado. 

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada em 17 de dezembro, das 14h às 18h, na modalidade on-line. Já na segunda fase, será feita uma análise documental e curricular do candidato, de caráter eliminatório. 

Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que ingressaram em cursos de Medicina de instituições de ensino superior nacionais, reconhecidas ou autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) ou Conselho Estadual de Educação, bem como de instituições de ensino superior estrangeiras. É necessário que, em todos os casos, os interessados comprovem regularidade acadêmica. 

Mais detalhes referentes ao processo seletivo de transferência externa podem ser consultados no Edital, disponível no mesmo site de inscrição.

Ascom

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter