Casa é invadida e furtada em Matina; criminosos levaram TV e roupas.
Um furto a residência foi registrado na comunidade de Alto Baía, área rural do município de Matina (BA), na noite da última sexta-feira (17). O crime foi percebido pelo proprietário ao retornar para casa por volta das 21h.
Segundo informações apuradas, o morador encontrou a casa arrombada e com sinais claros de invasão. Os criminosos levaram uma televisão de 50 polegadas e diversas peças de roupa, causando prejuízos materiais e um sentimento de insegurança no local.
A área onde o crime ocorreu é marcada pela baixa circulação de pessoas e pela ausência de vizinhos permanentes, o que pode ter facilitado a ação dos suspeitos. Além disso, não há câmeras de segurança nas imediações, dificultando a identificação dos autores.
O caso foi encaminhado à Delegacia Territorial de Matina, que segue com as investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
A ocorrência reforça os desafios enfrentados por moradores da zona rural em relação à segurança e à vulnerabilidade diante da falta de vigilância e policiamento constante.
Por Clóvis Junior – MTBE: 7281/BA
