Caçador é encontrado morto em área de mata na zona rural de Jacaraci.
Um homem identificado como Donizete Alves Oliveira, de 58 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (29) em uma área de mata na comunidade de Caraíbas, zona rural do município de Jacaraci, no sudoeste da Bahia.
Segundo a 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o corpo foi localizado debaixo de uma árvore, com um galho atravessado em seu corpo, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas. A cena sugere que o homem poderia estar em uma armadilha de caça conhecida como "espera", um tipo de abrigo improvisado utilizado para caçar animais silvestres, especialmente veados — espécie que atualmente corre risco de extinção.
De acordo com familiares, Donizete era caçador experiente e pode ter subido na árvore para aguardar a aproximação de algum animal. A principal suspeita é de que ele tenha perdido o equilíbrio e caído, sendo atingido de forma fatal por um galho. No entanto, somente a perícia técnica poderá confirmar as causas da morte.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passará por necropsia.
A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Por Clóvis Junior – MTBE: 7281/BA