Biomédico desaparecido há 15 dias é encontrado em Riacho de Santana.
O biomédico de 38 anos que estava desaparecido desde 26 de fevereiro, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (13) em Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia. Dione Farias Cotrim estava em uma mata fechada na comunidade de Pau Ferro, região de Botuquara.
O comandante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, Major Vidal, informou que Dione foi encaminhado ao hospital de Igaporã, onde recebe atendimento médico. Ele saiu de casa, em Igaporã, desorientado, conforme a família.
Policiais militares iniciaram buscas por informações que levassem a localização, sendo utilizadas técnicas de geolocalização e equipamentos eletrônicos (Drone), analisando imagens térmicas noturnas.
Com a ajuda de moradores das comunidades rurais foi possível traçar um padrão de deslocamento de Dione que aparentava estar em surto psicótico. Ele estava debilitado e com sinais de desidratação.
Foi realizado o socorro imediato até o hospital Municipal de Igaporã e após ser medicado segue em cuidados dos profissionais de saúde e dos familiares. Dione enfrenta problemas emocionais há cerca de três anos, o que pode ter motivado sua saída repentina.
Folha do Vale