APOSENTADO ATINGIDO POR 6 TIROS TOMBOU SOBRE O PRATO QUANDO ALMOÇAVA
O aposentado da marinha, Augusto Silva, de 58 anos, foi executado com seis tiros na cabeça, desferido por um motoqueiro quando almoçava em um restaurante acompanhado de sua esposa, a artesã Vilma Maria da Conceição de Jesus, 50 anos, que saiu ilesa. O crime aconteceu por volta de 13h30 de ontem na Rua das Flores na Baixa do Sapateiro. Depois de praticar o crime, um motoqueiro e um comparsa que conduzia a motocicleta, seguiram em fuga abandonando a moto Honda, de placa JMR-4502, licenciada do município de Amélia Rodrigues, duas armas, uma pistola 380, um revólver calibre 38, e um capacete numa rua próxima ao local do crime.
Em estado de choque, a esposa da vítima contou como tudo aconteceu. "Tínhamos acabado de sair do Banco do Brasil, onde Augusto sacou dinheiro para pagar algumas contas. Quando seguíamos para a casa lotérica, meu esposo disse pra gente almoçar e depois pagava as contas. Ele nunca gostou que eu sentasse numa mesa de costa para a rua, mas ontem ele me mandou sentar, enquanto que ele ficou de frente. Foi tudo muito rápido.
Um rapaz entrou, tirou o capacete e sem falar nada e nem levar nada, efetuou vários tiros na cabeça do meu marido", revelou Vilma se expressado com muita dificuldade devido o choque por que passou presenciando a morte do esposo. E ainda completou que seu companheiro não tinha inimigos e nunca se envolveu com coisas erradas. "Eu confio na justiça dos homens e de Deus e espero que esse assassino seja preso o mais rápido possível e conte porque matou meu marido, companheiro, irmão e amigo, era tudo isso que ele significava na minha vida", disse em lágrimas.
Era por volta das 13 horas quando o casal entrou no restaurante Come Bem, na Baixa do Sapateiro. No estabelecimento além do proprietário, Djalma de Jesus , 46 anos, conhecido como Gordo, estavam uma funcionária e o casal. "Assim que eles entraram e pediram a comida, enquanto começava a comer, um homem estatura mediana, negro, trajando bermuda jeans parou a moto na frente do restaurante, um continuou na direção, enquanto que o garupa desceu tirou o capacete sacou a arma e atirou em direção a cabeça da vítima. Foram seis disparos e o rapaz saiu correndo", revela Djalma se lembrando que na hora dos disparos entrou para a cozinha e se escondeu.
Conforme ainda Djalma, era a primeira vez que o casal almoçava no local. Para a polícia o crime está envolto de mistérios. Primeiro pelo fato da vítima está com dinheiro e os homicidas não terem levado nada, assim como a rapidez com que os agressores localizaram o casal, parecendo que eles já estavam sendo seguidos. A funcionária, Rosileide Alves Matos, 34, estava em choque, era seu primeiro mês de trabalhão e estava assustada. "Foi uma cena muito horrível, quando ouvir os disparos, corri para ver e ainda presenciei o homem atirando e correndo para a moto", revelou Rosileide.
A esposa da vítima explicou que Augusto era aposentado da Marinha, mas no momento trabalhava como estofador. Ela ainda disse que eles eram casados há 20 anos e moravam na Vila Regina, bairro da Sete Portas. Augusto deixou três filhos do primeiro relacionamento e sua ex-companheira, segundo Vilma, morreu em um acidente de carro no ano passado. "Ele dava bem com os filhos e com os familiares, estamos todos chocados sem saber o motivo para ser executado dessa forma", contou a viúva.
Vários curiosos que circulavam no local, pararam para ver o corpo do aposentado debruçado sobre a mesa onde fazia a refeição. Policiais militares responsáveis pela área realizaram diligências pelas proximidades onde a moto, as armas e o capacete foram abandonados, mas não obtiveram informações dos suspeitos.
