Alunos do Ifbaiano fecham entrada da instituição cobrando melhorias.
Os alunos do Instituto Federal Baiano campus Guanambi, resolveram fazer uma manifestação na manhã desta quinta-feira (5), na portaria do campus, paralisando as atividades, devido a problemas referentes ao programa PAISE, programa este do governo federal, que tem como objetivo auxiliar nas despesas dos alunos carentes da instituição.
Os estudantes alegam que sempre ocorrem atrasos nos pagamentos das parcelas do programa, que conta com auxilio moradia, auxilio transporte, auxilio creche para aqueles que possuem filhos e outros. O atraso nestes pagamentos acarreta em despesas para as famílias, e com a falta da presença do assistente social, se tornou mais problemático, uma vez que a etapa do 2º semestre não ocorrerá, pois precisa da presença deste profissional para que ocorra.
Os discentes alegam que a reitoria não disponibilizou a forma para execução do programa, uma vez que foi reivindicado várias vezes pela direção para que solucionasse o problema, o que gerou até mesmo a devolução aos cofres do governo de alguns recursos que foram destinados aos alunos.
Com isto toda a comunidade estudantil está unida protestando contra os problemas do programa PAISE, e outros existentes, como por exemplo, a falta de assistente social no campus e muito mais.