X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Alguns municípios do Consórcio de Saúde não terão feriado de São João.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Alguns municípios do Consórcio de Saúde não terão feriado de São João.

GUANAMBI – Nesta semana, o prefeito de Iuiú e presidente do Consórcio, Reinalldo Góes decidiu considerar o feriado de São João como dia normal. A decisão foi tomada para não criar na população uma expectativa para comemoração dos tradicionais festejos juninos.

Em Guanambi, Nilo Coelho, prefeito da cidade também adotou a mesma medida. Por meio do Decreto Municipal publicado na noite da última quinta-feira (17), o gestor anunciou que não decretará feriado ou ponto facultativo na semana dos festejos de São João. Tradicionalmente, a data é destinada aos festejos juninos. A comemoração se estende por todo nordeste do país.

De acordo o presidente do Consórcio, a indicação é que outros prefeitos dos municípios que compõe o consórcio também tomem a mesma decisão, de forma voluntária, uma vez que a aglomeração pode implicar na sobrecarga de leitos em todo o estado.

Nas publicações, os gestores consideram que neste ano o São João não será feriado. O comunicado foi oficializado para não despertar na população o desejo de comemorar os festejos juninos em um contexto pandêmico, onde a aglomeração de pessoas é considerado como potencial risco à saúde coletiva.

Na tarde desta sexta-feira (18), os prefeitos do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão irão se reunir com o governador da Bahia, Rui Costa (PT) para tratar dos assuntos relacionados as novas medidas de combate a pandemia da Covid-19 na macrorregião de Guanambi.

Nas próximas horas, o governador do Estado, em parceria com os consorciados irão divulgar um Decreto regionalizado, que valerá para os 22 municípios que compõe o Consórcio de Saúde.

EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter