X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
A Prefeitura de Igaporã amplia o diálogo com as associações rurais do município.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Prefeitura de Igaporã amplia o diálogo com as associações rurais do município.

  • A Prefeitura de Igaporã amplia o diálogo com as associações rurais do município. - Foto 1
  • A Prefeitura de Igaporã amplia o diálogo com as associações rurais do município. - Foto 2
  • A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria de Agricultura e por determinação do prefeito Neto Cotrim, iniciou um trabalho conjunto com as associações de produtores rurais, para que o setor agrícola do município seja assistido e receba todo o apoio necessário ao pleno desenvolvimento.

    O primeiro passo para uma maior aproximação ocorreu na reunião promovida pela Secretaria de Agricultura, durante a manhã da última sexta-feira (16), no auditório do Colégio Municipal Loíde Pondé, com os representantes das associações rurais.

    Participaram do encontro o Secretário de Finanças e Administração, Luís Antônio, o Secretário de Agricultura, Rogério Batista, o Gerente de Integração Comunitária, Demócrito Oliveira, o Secretário de Governo, Elpídio Alves Sobrinho, representando o prefeito Neto Cotrim, além de membros da comunidade e colaboradores da Secretaria.

    A Prefeitura apresentou diversas propostas de trabalho e ouviu sugestões, reclamações e pedidos dos produtores rurais. A equipe técnica da Secretaria de Agricultura trabalhará junto às associações para fazer o diagnóstico do tipo de produção de cada entidade, para melhor direcionar a participação nos financiamentos governamentais em programas como Garantia Safra.

    O contato constante permitirá à Secretaria repassar às associações todos os programas que oferece, a partir dos governos federal e estadual. Da mesma forma, serão buscadas formas de financiamento agrícola junto a instituições como o Banco do Nordeste.

    “O encontro foi importante porque buscou entender a situação documental das associações. Sabemos que esse é um aspecto fundamental para que possam celebrar qualquer tipo de convênio com o poder público. Também foi possível conversar com os presidentes a respeito da questão produtiva das comunidades. O que os agricultores familiares produzem e comercializam. Pudemos, também, entender essas cadeias produtivas para facilitar a participação nos editais do governo do estado, que direcionam financiamentos ao setor”, disse Cléber Bonfim, professor e colaborador da Secretaria com vasta experiência de trabalho junto a associações rurais.

    O Secretário de Governo, Elpídio Alves Sobrinho, representou o prefeito Neto Cotrim na reunião. Ele afirmou que Neto está totalmente comprometido com a aproximação entre a gestão municipal e as associações de produtores na agricultura e pecuária. Segundo Elpídio, Neto determinou que a estrutura da Secretaria de Agricultura esteja disponível para o atendimento das demandas do homem do campo.

    Para o Secretário Rogério Batista, o produtor rural é o principal parceiro nos trabalhos da Secretária de Agricultura e a sua razão de existência. “Podemos garantir a cada produtor e morador da zona rural, que trabalharemos todos os dias para ampliar a nossa atuação no setor agrícola e pecuarista do município, prinicipalmente na produção a partir da agricultura familiar. Estamos à disposição de todos para discutirmos qualquer assunto de interesse da comunidade, com o objetivo de resolver os problemas existentes e buscar inovações que impulsionem o desenvolvimento do campo”, garantiu Rogério.

    Autor: ASCOM/PMI

    • Compartilhe esse post
    • Compartilhar no Facebook00
    • Compartilhar no Google Plus00
    • Compartilhar no Twitter