Em comemoração ao Dia do Nutricionista, o colegiado e o Diretório Acadêmico do curso de Nutrição da Faculdade Guanambi realizaram, na manhã desta sexta-feira (30), avaliação nutricional com alunos, professores e colaboradores da FG. A ação ocorreu no módulo da Rua Vasco da Gama, centro de Guanambi, e contou com a participação de discentes de vários semestres.
A coordenadora de Nutrição, professora Ana Paula Knopp, destacou que o objetivo da intervenção foi chamar atenção das pessoas para a importância do nutricionista no cuidado da saúde. Além da avaliação nutricional, as pessoas atendidas tiveram orientações sobre como ter uma alimentação saudável. “O nutricionista atua como orientador no que diz respeito a alimentação adequada. É o profissional indicado e o mais capacitado para esta tarefa, pois conhece à fundo os alimentos”, disse.
Segundo Gislene Silva, aluna do 5º semestre e presidente do DA, quem desejar mais orientações, deve procurar a Clínica de Saúde da FG, pois a avaliação nutricional feita foi a mais simples, o que não substitui uma avaliação mais completa. “Pessoas que querem ganhar ou perder peso devem ter um acompanhamento especializado, e não entrar em dietas sem acompanhamento específico. Não existem receitas prontas”, disse.
Além da intervenção desta manhã, o colegiado e o DA de Nutrição vão realizar, de 9 e 10 e setembro, o I Simpósio de Nutrição da FG. O evento, que terá a participação de representante do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), visa promover a discussão de temas interdisciplinares da área de saúde, relacionados à nutrição. As inscrições serão abertas na próxima semana e poderão ser feitas na recepção do módulo da Rua Vasco da Gama, junto aos alunos do curso.
Dia do Nutricionista – O Dia do Nutricionista, 31 de agosto, foi instituído em referência a data de criação da primeira associação da categoria - a Associação Brasileira de Nutricionista (ABN), no Rio de Janeiro, em 1949, que deu origem à Federação Brasileira de Nutrição (FEBRAN) e, posteriormente, a atual ASBRAN. A ANB foi idealizada por Firmina Sant'Anna, sua primeira presidente e pioneira na chefia de um serviço de alimentação.
" ["post_views"]=> string(4) "2750" ["post_cover__"]=> string(19) "074228201331081.jpg" ["post_category"]=> string(2) "14" ["post_lastview"]=> string(19) "2026-06-18 14:50:01" ["post_name"]=> string(91) "dia-do-nutricionista-alunos-e-professores-comemoram-a-data-realizando-avaliacao-nutricional" ["post_subtitle"]=> NULL ["post_video"]=> NULL ["post_author"]=> string(1) "1" ["post_category_parent"]=> NULL ["post_status"]=> string(1) "1" ["post_type"]=> NULL ["post_instant_article"]=> NULL ["post_amp"]=> NULL ["post_tags"]=> NULL ["post_cover"]=> string(27) "antigas/074228201331081.jpg" }Em comemoração ao Dia do Nutricionista, o colegiado e o Diretório Acadêmico do curso de Nutrição da Faculdade Guanambi realizaram, na manhã desta sexta-feira (30), avaliação nutricional com alunos, professores e colaboradores da FG. A ação ocorreu no módulo da Rua Vasco da Gama, centro de Guanambi, e contou com a participação de discentes de vários semestres.
A coordenadora de Nutrição, professora Ana Paula Knopp, destacou que o objetivo da intervenção foi chamar atenção das pessoas para a importância do nutricionista no cuidado da saúde. Além da avaliação nutricional, as pessoas atendidas tiveram orientações sobre como ter uma alimentação saudável. “O nutricionista atua como orientador no que diz respeito a alimentação adequada. É o profissional indicado e o mais capacitado para esta tarefa, pois conhece à fundo os alimentos”, disse.
Segundo Gislene Silva, aluna do 5º semestre e presidente do DA, quem desejar mais orientações, deve procurar a Clínica de Saúde da FG, pois a avaliação nutricional feita foi a mais simples, o que não substitui uma avaliação mais completa. “Pessoas que querem ganhar ou perder peso devem ter um acompanhamento especializado, e não entrar em dietas sem acompanhamento específico. Não existem receitas prontas”, disse.
Além da intervenção desta manhã, o colegiado e o DA de Nutrição vão realizar, de 9 e 10 e setembro, o I Simpósio de Nutrição da FG. O evento, que terá a participação de representante do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), visa promover a discussão de temas interdisciplinares da área de saúde, relacionados à nutrição. As inscrições serão abertas na próxima semana e poderão ser feitas na recepção do módulo da Rua Vasco da Gama, junto aos alunos do curso.
Dia do Nutricionista – O Dia do Nutricionista, 31 de agosto, foi instituído em referência a data de criação da primeira associação da categoria - a Associação Brasileira de Nutricionista (ABN), no Rio de Janeiro, em 1949, que deu origem à Federação Brasileira de Nutrição (FEBRAN) e, posteriormente, a atual ASBRAN. A ANB foi idealizada por Firmina Sant'Anna, sua primeira presidente e pioneira na chefia de um serviço de alimentação.
Aguarde!