X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Sheila Lemos admite deixar prefeitura de Vitória da Conquista para ser vice de ACM Neto.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Sheila Lemos admite deixar prefeitura de Vitória da Conquista para ser vice de ACM Neto.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), afirmou publicamente, pela primeira vez, que avalia a possibilidade de renunciar ao cargo para integrar a chapa majoritária da oposição na corrida pelo governo da Bahia.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (18), durante entrevista ao jornalista Daniel Silva, conforme divulgado pelo site Políticos do Sul da Bahia. Questionada sobre a chance de compor como vice em uma eventual candidatura encabeçada por ACM Neto, a gestora não descartou o cenário.

Reeleita no primeiro turno com quase 60% dos votos para um mandato de quatro anos, Sheila destacou que está disposta a assumir novos desafios políticos. Segundo ela, a prioridade é contribuir com o projeto do grupo oposicionista no estado. “Fui reeleita para cumprir quatro anos, mas estou preparada para qualquer missão que ajude a Bahia”, declarou.

Pela legislação eleitoral, caso decida disputar as eleições estaduais, a prefeita precisará se desincompatibilizar do cargo até o início de abril, prazo de seis meses antes do pleito, previsto para 4 de outubro.

A fala representa uma mudança em relação ao posicionamento adotado anteriormente, quando evitava tratar abertamente da possibilidade de deixar a administração municipal antes do fim do mandato. Agora, a hipótese passa a ser considerada como alternativa concreta dentro das articulações políticas da oposição.

Sheila Lemos também enfrentou questionamentos judiciais no último processo eleitoral. Após ter a candidatura considerada irregular pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, foi posteriormente absolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral, o que garantiu a confirmação de sua reeleição.

Vitória da Conquista é o terceiro maior colégio eleitoral baiano, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana, fator que amplia o peso político do município nas estratégias para a sucessão estadual.

Por Clóvis Junior – MTBE: 7281/BA

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter