Mulher é condenada a pagar R$ 10 mil reais e 8 anos de prisão por tortura em Carinhanha.
Uma mulher foi condenada por torturar Luana de Jesus da Conceição, por acreditar ser amante do companheiro, pelo Juiz de Direito da Comarca de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, Arthur Antunes Amaro Neves. Eldane Nazaré do Nascimento é acusada de cortar o cabelo, amarrar e agredir Luana em 2017.
Eldane foi ouvida na terça-feira (9), por volta das 11h30, na sala de audiências, pelo magistrado, na presença da defesa e da representante do Ministério Público Estadual, Ediene Lousado.
Depois de ouvir acusada, vítima e testemunhas, o assistente de acusação propôs a ré o pagamento de R$10.000,00 (DEZ MIL REAIS) a título de indenização pelos danos causados a vítima. Além do valor, o magistrado condenou a pena definitiva de 8 anos e 2 meses de reclusão, em REGIME FECHADO para o início do cumprimento da pena. A pena não comporta substituição ou suspeição.
Conforme consta na denúncia do Ministério Público, no dia 18 de maio de 2017, por volta das 18h30, a denunciada agrediu fisicamente Luana utilizando — se ainda de constrangimento com emprego de violência, o que causou sofrimento físico e mental para obter informação da mesma.
Segundo o apurado, no dia, Eldane estava em companhia de Luana, que foi até sua casa após um convite da mesma por meio do aplicativo de telefone celular WhatsApp. Na residência da agressora, Luana teria sido convidada para que fosse caminhando até a casa de uma tia, sendo que, ainda no caminho, em uma rua deserta, a acusada passou a agredir a vítima com socos e chutes.
No momento que a agredida caiu ao chão, a denunciada pegou uma corda que havia deixado no local previamente e amarrou os braços da ofendida, exigindo que a mesma falasse sobre seu relacionamento extraconjugal com o companheiro da agressora.
Ainda com a vítima amarrada, Eldane passou a cortar os cabelos da agredida com uma tesoura que trouxe consigo, ainda ameaçando e torturando a vítima para
que essa confessasse que mantinha um caso amoroso com seu companheiro. Após cessar as agressões e terminar de cortar todo o cabelo da vítima, Eldane a conduziu ainda amarrada até a sua casa, onde finalmente o seu companheiro viu o que havia
acontecido e facilitou a fuga da ofendida, que ainda foi perseguida pela agressora até se refugiar na casa de Jailson da Rocha Fernandes, que posteriormente a conduziu para o hospital para ser medicada.
Em depoimento, a agressora confessou a prática de todos os fatos, bem como asseverou que fez tudo de forma premeditada.” Após ter sido devidamente citado, Eldane apresentou resposta à acusação.
Luana disse que estava no serviço de noite, que recebeu mensagem da acusada convidando-a para ir a sua casa. Ela afirmou que Eldane perguntava sobre o relacionamento que a vítima teria tido com seu marido. Eldane contou que a acusada espalhou pela cidade que tinha foto dos dois e que pegou os dois na cama, o o que não foi verdade.
Folha do Vale