X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Festa de Santa Rita abre temporada de quermesses em Guanambi.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Festa de Santa Rita abre temporada de quermesses em Guanambi.

O novenário em louvor a Santa Rita de Cássia teve início nesta segunda-feira, 13 de maio, no bairro Paraíso, em Guanambi.

A edição deste ano celebra o primeiro aniversário da Paróquia de Santa Rita, instalada durante as festividades de 2023, a exatamente um ano.

As comemorações, que se estenderão até o dia 22 de maio, combinam celebrações religiosas diárias com atrações culturais, incluindo barquinhas de comidas típicas e shows de forró todas as noites.

A abertura do evento foi ao amanhecer, com uma alvorada musical e um café da manhã comunitário organizado pelos membros da comunidade católica local. À noite, o levantamento do mastro precedeu uma missa solene, oficiada pelo bispo Dom Carvalho, da Diocese de Caetité.

A primeira noite foi animada pelo cantor Lau Saymon, estabelecendo o tom para as performances de artistas locais programadas para suceder as celebrações religiosas em cada dia do novenário.

A variedade culinária oferecida é um dos destaques, com a comunidade preparando comidas típicas como amendoim cozido, arroz doce, arroz tropeiro, bolos, cachorro quente, caldos, canjica, farofa, macarrão, pastéis, tortas e a tradicional vaca atolada.

Entre as opções, o amendoim é o mais acessível, vendido a R$ 4, enquanto o arroz tropeiro e a farofa são os mais caros, a R$ 8 cada. Os preços estão similares aos praticados nas quermesses dos anos anteriores.

Além disso, o cardápio tem água de coco, refrigerantes e o quentão, bebida indispensável nas celebrações juninas.

Outra quermesse muito frequentada em Guanambi é o Trezenário de Santo Antônio, celebrado na praça da Igreja Matriz, de 1º a 13 de junho.

Agencia Sertão

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter