X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Túnel de desinfecção já está instalado no Hospital Geral de Guanambi.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Túnel de desinfecção já está instalado no Hospital Geral de Guanambi.

O Governo do Estado, através da Secretaria do Planejamento (Seplan), implantou um túnel de desinfecção desenvolvido pelo Senai-Cimatec no Hospital Geral de Guanambi (HGG). O equipamento é para o uso exclusivo dos profissionais de Saúde, devidamente paramentados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

De acordo com a diretora do HGG, Paula Melo, o túnel de desinfecção é um projeto experimental e está instalado no HGG, no entanto, ainda não tem uma demanda exacerbada no que diz respeito ao atendimento à Covid-19. Então, por sua vez o túnel de desinfecção, embora esteja instalado, não está em uso para fins aleatórios. Apenas será utilizado se necessário para desparamentação das roupas privativas ao atendimento da covid-19, seguindo a recomendação do próprio túnel de desinfecção.

Ainda conforme a diretora, o equipamento não é recomendado para profissionais em geral, nem tão pouco para pacientes ou visitantes. Só é recomendado para os profissionais paramentados no enfrentamento ao coronavírus.

Os túneis foram desenvolvidos sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai-Cimatec. O desinfetante hipoclorito é recomendado e utilizado, por décadas, para uso na desinfecção de superfícies de ambientes hospitalares e domiciliares, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e órgãos internacionais de Saúde, com eficácia comprovada para o novo Coronavírus.

Com o túnel instalado no HGG, 42 unidades de Saúde em toda a Bahia já contam com o equipamento.

Agencia Sertão

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter