X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Servidores contratados da Prefeitura de Caetité denunciam salários atrasados.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Servidores contratados da Prefeitura de Caetité denunciam salários atrasados.

Em mensagens enviadas à redação do Sudoeste Bahia, funcionários contratados da Prefeitura Municipal de Caetité, lotados na Secretaria Municipal de Educação, denunciaram que estão há dois meses com os salários atrasados.

Segundo os servidores, além do atraso no pagamento, parte deles irão receber apenas parte do salário pois, recentemente, por meio de Decreto, a administração municipal estabeleceu que aqueles servidores contratados lotados na referida secretaria que se dispusessem a atuar nas ações de linha de frente em combate a Covid-19 receberiam o salário integralmente e aqueles que optassem por não trabalhar receberiam apenas 30% do salário. “A situação está muito difícil. E ainda só vamos receber o valor referente aos 30% do salário que da somente R$ 311,70”, lamentou um funcionário que não quis se identificar por medo de sofrer represálias.

Informações de fontes ligadas a administração dão conta que outros setores estão com os vencimentos em aberto.

A reportagem do SB manteve contato com Vagnelson Ribeiro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Caetité (Sindserv-CTE), o qual confirmou o atraso nos pagamentos dos contratados, ressaltando que o mesmo ocorre com os efetivos, porém, os atrasos destes são apenas de 3 até 5 dias, no máximo.

O outro lado:

Em resposta ao Sudoeste Bahia, o Governo de Caetité informou que aguarda repasse de recursos do governo federal, como compensação da arrecadação que caiu, para efetuar o pagamento dos salários em atraso. “Diferente de outras prefeituras da região, a prefeitura de Caetité preferiu não demitir seus contratados para não causar um problema ainda maior. O município, inclusive, aguarda a sanção do Projeto de Lei de auxílio aos estados e municípios pelo presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou a administração municipal.

Fonte:. Sudoeste Bahia

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter