X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Secretário Fábio Vilas-Boas garante abertura do Hospital do Câncer em novembro.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Secretário Fábio Vilas-Boas garante abertura do Hospital do Câncer em novembro.

O hospital do Câncer começará a funcionar no mês de novembro em Caetité. A garantia foi dada na manhã desta quinta-feira (24/09) pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ao prefeito Aldo Gondin, durante visita às futuras instalações da unidade. Os dois percorreram o prédio e vistoriaram as obras, já em fase final, acompanhados de deputados estaduais, federais e de suas equipes técnicas. Depois da inspeção, os dois anunciaram a previsão para o início do funcionamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon dentro do hospital.

“Estamos felizes em ver o resultado do trabalho certo feito por nossa equipe, em total parceria com o governo do estado”, comemorou o prefeito. Para o secretário estadual de Saúde, o esforço de Aldo Gondim em readequar a estrutura existente para que ela fosse capaz de atender à demanda da nova unidade de saúde. "Quando estivemos aqui há um ano, eu percebi brilho nos olhos de Aldo muita força de vontade para fazer esse hospital funcionar”, relembrou, para depois declarar: “No começo de novembro iremos entregar uma das maiores obras da história de toda a região sudoeste!", afirmou Fábio Vilas-Boas.

Aldo Gondim destacou que essa conquista é fruto de um longo trabalho. “O Hospital do Câncer será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou em qualquer outra cidade. Um compromisso firmado por nós, que mostra a vontade política da gestão municipal e do governador Rui Costa, ao lado do secretário Fábio Vilas-Boas para atender as demandas de saúde da nossa região”, declarou.

A implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon em Caetité é um antigo sonho da cidade que está se tornando realidade graças à parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura. Além do atendimento oncológico, o hospital oferecerá serviços de cirurgia ortopédica, internação de UTI geral, cirurgia geral e internação clínica. Serão 78 leitos hospitalares, sendo dez de UTI, que permitirão a realização de cirurgias gerais, ortopédicas e oncológicas, além de radioterapia e quimioterapia. A estimativa é a de que o hospital atenda a moradores de 48 municípios da região, numa população estimada em um milhão de habitantes.

Estiveram presentes durante a vistoria os deputados federais Charles Fernandes (PSD), Daniel Almeida (PCdoB) e José Rocha (PL), e o deputado estadual Vitor Bonfim (PL). Também participaram da visita a vice-prefeita Doutora Kelly Fraga, a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, e o ex-prefeito de Caetité Zé Barreira, vereadores e outros.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter