X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Secretária de Educação de Iuiu anuncia início das aulas.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Secretária de Educação de Iuiu anuncia início das aulas.

A prefeitura do município de Iuiu, no sudoeste da Bahia através da Secretaria de Educação anunciou nessa sexta-feira (26) de fevereiro o início das aulas na rede municipal para o ano letivo 2021. Conforme afirmou a Secretária de Educação, Elizete Alves, as aulas terão início na próxima quarta-feira (03) de março e funcionarão de forma remota.

Elizete disse que o município estava pronto para o início das aulas presenciais e que por conta do aumento de casos de Coronavírus na região e no estado seria insensato expor alunos, professores e todos os profissionais da educação ao risco “Neste momento o sentimento que nos move é o zelo com a vida sem deixar de ofertar aos nossos alunos o direito à aprendizagem”. Afirmou a secretária.

A secretária ainda afirmou que diante das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia, o município adotou medidas para auxiliar professores a continuarem os trabalhos remotamente até que todos tenham segurança para o início das aulas presenciais.

As aulas remotas irão funcionar através de uma plataforma digital adquirida pelo município, onde alunos e professores poderão interagir para facilitar o processo de ensino e aprendizagem.

Os alunos que tiverem acesso à internet vão poder acessar os conteúdos e atividades por meio do celular, notebook, TV e outros aparelhos com acesso à internet. Já os alunos que não tiverem acesso à internet vão poder estudar através de atividades impressas.

“Para o sucesso desse trabalho a distância será indispensável à participação de todos os envolvidos no dia do aluno, a interação familiar é a parte mais importante desse processo”, afirmou Elizete Alves.

Américo Júnior – Alerta Bahia

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter