X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Santa Maria da Vitória confirma primeiro caso de coronavírus.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Santa Maria da Vitória confirma primeiro caso de coronavírus.

SANTA MARIA DA VITÓRIA – Uma mulher, moradora de Santa Maria da Vitória, na região Oeste da Bahia, testou positiva para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo prefeito Renato Rodrigues Leite Júnior, Renatinho (PP), na noite de sábado (4), em um vídeo divulgado na sua página no Fecebook.

A paciente está em isolamento domiciliar desde que apresentou os sintomas, porém ele não detalhou. Renatinho ainda esclareceu que essa paciente retornou recentemente para Santa Maria da Vitória em um coletivo, mas todos que estiveram no ônibus estão sendo monitorados pela equipe da secretaria de Saúde.

Diante da confirmação do primeiro caso um novo Covid-19 na cidade, o gestor afirmou que um novo decreto será baixado com uma série de medidas de prevenção. Entre as mudanças, serão impostas restrições o fechamento do comércio podendo funcionar apenas sistema de delivery até 20 de abril, quando ocorre o maior pico.

De acordo com Renatinho, o momento não é de pânico, mas de cada um ficar em casa e orientar o pessoal do grupo de risco, nesse caso idosos, hipertenso, diabético e outros.

“No primeiro decreto o povo atendeu meu pedido e ficou em casa, agora espero que o povo faça a mesma coisa porque acendeu uma luz vermelha”, disse o gestor.

Bahia registra 336 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 5,17% do total de casos notificados. Até o momento, 1913 casos foram descartados e houve sete óbitos, sendo cinco em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste sábado (4). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 33 encontram-se internadas, sendo 18 em UTI.

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter