X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Quais recordes a Fla TV quebrou com transmissão de jogo contra o Boavista no YouTube?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quais recordes a Fla TV quebrou com transmissão de jogo contra o Boavista no YouTube?

Duelo exibido com exclusividade pelo canal oficial do Rubro-Negro superou Gre-Nal como live esportiva mais vista simultaneamente

O Flamengo se deu bem dentro de campo na noite desta quarta-feira, vencendo o Boavista por 2 a 0 no Maracanã, e também fora dele, ao exibir com exclusividade a partida válida pela Taça Rio em seu canal oficial no YouTube e redes sociais.

Transmitida pela Fla TV com narração de Emerson Santos e comentários de Raul Plassmann, ídolo do clube e campeão mundial em 1981, e Alexandre Tavares, a partida se tornou a live esportiva mais vista simultaneamente na internet.

O pico ocorreu por volta das 22h15 (horário de Brasília), quando 2,2 milhões de espectadores assistiam ao jogo ao mesmo tempo - em sua maioria no Youtube, mas também no Facebook, Twitter e MyCujoo.

Escolha dos editores

A maior marca anterior era do Gre-Nal da Libertadores disputado em março deste ano e transmitido pelo Facebook. Na ocasião, 2,1 milhões de torcedores chegaram a assistir ao clássico gaúcho simultaneamente.

"Informação oficial do YouTube: Flamengo x Boavista é a maior transmissão esportiva do mundo!", chegou a declarar Emerson Santos durante a transmissão da partida do Flamengo.

Rodolfo Landim, presidente do clube, afirmou que o duelo contou com mais de 14 milhões de espectadores no total. "A gente fica muito feliz com esse processo de democratização, que tem participação da torcida. Queria agradecer as contribuições de todos durante a transmissão. Um dia especial, que vai ficar marcado na história", declarou o mandatário à Fla TV.

O técnico Jorge Jesus também enalteceu a transmissão. "Primeiro quero dar os parabéns ao Flamengo e à Fla TV. As grandes equipes do mundo e na Europa têm seu espaço visível. O Flamengo vai começar a mudar o futebol do Brasil, dentro e fora de campo", disse o português.

Como resultado da exibição de Flamengo e Boavista pela FlaTV, a Rede Globo rescindiu o contrato de transmissão das partidas restantes do Campeonato Carioca. A emissora alega que o episódio configurou quebra de seu direito de exclusividade e, por isso, decidiu encerrar o acordo com a Ferj e com os 11 clubes que o assinaram.

Após a decisão, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do clube, informou que a emissora também desistiu do processo contra o Rubro-Negro, que está livre para exibir suas partidas como mandante, embora o clube tenha sido multado em R$ 2 milhões pela Justiça.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter