X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
PT lança pré-candidatura de Alice Pires à Prefeitura do Iuiú.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

PT lança pré-candidatura de Alice Pires à Prefeitura do Iuiú.

IUIÚ – O PT – Partido dos Trabalhadores lançou a professora Alice Pires, de 47 anos, como pré-candidata à Prefeitura de Iuiú. A oficialização ocorreu na manhã desta terça-feira (11), conforme apurou o Portal Folha do Vale. Filha de Pedro Pires Nogueira, primeiro prefeito do município de Malhada, entre 1963 1964, Alice se apresenta como petista raíz.

Em conversa com o Portal na manhã de hoje, Alice disse que tem apoio dos dois vereadores petista, bem como garante que não será uma candidata simbólica como muitas pessoas comentam. Ela ainda explicou que articula o nome do seu vice, mas não quis adianta se seria uma chapa “puro sangue”.

Questionada pela reportagem se ela teria apoio do governador Rui Costa (PT), Alice respondeu que sim. Ela anunciou que recebe apoio também do senador Jaques Wagner (PT) e dos deputados Waldenor Pereira (PT) e José Raimundo (PT).

“Conto com os apoios da pré-candidata à prefeitura de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), como também do pré- candidato de Malhada, Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr.Gimmy (PT). Vamos fazer uma política de reestruturação regional”, comentou Alice.

De acordo com militantes do partido, eles apostavam no nome do empresário Robson José Elias Bezerra (sem partido), que inclusive já havia manifestado o desejo de colocar o nome para ser apreciado pelo povo iuiuense, mas acabou desistido.

O Portal Folha do Vale publicou no dia 24 de janeiro, uma matéria falando da dificuldade que o partido tinha para encontrar nomes para o pleito deste de novembro. Um mês depois, um integrante da agremiação disse que o PT não tinha condições de administrar Iuiú neste momento.

Em meio a um clima de indefinições por parte da oposição para encontrar um nome concorrer o pleito, Lícia Lopes, o vereador Elgmar Fernandes Oliveira (Guima), e os ex-vereadores Robson Barbosa e Bebé de Pindorama, se filiaram ao Partido Social Democrático (PSD), do prefeito Reinaldo Góes (PSD).

Nota do PT de Iuiú

O Partido dos Trabalhadores de Iuiú-BA homologa a pré-candidatura da Prof. Alice Pires a Prefeita de Iuiú.

A Professora da rede municipal, que é Graduada em Pedagogia e estudante de Direito, deixou seu nome à disposição do partido e das demais lideranças do grupo político de oposição em Iuiú, e desde então, as discussões aconteceram, culminando com a homologação e declaração de apoio ao nome da Professora Alice Pires como a pré-candidata a Prefeita do grupo de oposição em Iuiú.

Ela carrega a bagagem de experiência política, embora seja a primeira vez que almeja ser candidata. Há de se considerar que é filha do renomado Pedro Pires Nogueira, ex-prefeito de Malhada, município o qual Iuiú era distrito, até ser emancipado em 1989.

Portanto, carrega o sangue político em suas raízes, e goza do apoio do Deputado Federal Waldenor Pereira (PT), do Deputado Estadual Zé Raimundo (PT), do Governador da Bahia, Rui Costa (PT) e, sobretudo, do apoio irrestrito do Senador Jaques Wagner (PT), além dos atuais vereadores Zé Burica e Prof. Rahy.

Alice Ferreira Pires

Pré-candidata a Prefeita de Iuiú

Idevaldo Domingues Pereira

Presidente

Irving Rahy de Castro Pereira

Secretário de Organização

Luiza Pires Mendes

Secretária Geral

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter