X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Prefeitura de Guanambi vai flexibilizar funcionamento do mercado e feiras livres.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Prefeitura de Guanambi vai flexibilizar funcionamento do mercado e feiras livres.

Um decreto publicado na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Município indica que haverá uma flexibilização para o funcionamento do Mercado Municipal e das feiras livres da cidade e dos distritos.

A regulamentação altera o artigo 6º do decreto n°761/2020, que estabelece as medidas de temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Coronavírus. Este decreto determinou o fechamento de todo o comércio e atividades de serviços consideradas não essenciais.

O artigo modificado não permite o funcionamento imediato do Mercado e das feiras livres, mas indica que uma portaria será editada para regulamentar o funcionamento destas atividades, seguindo um regramento de segurança para minimizar o risco de contágio dos feirantes e clientes.

O Mercado Municipal e as feiras livres estão suspensas desde o último domingo (17), após um surto de contaminação pelo coronavírus ter sido detectado em uma alojamento de trabalhadores das obras de uma linha de transmissão de energia. Dos 120 homens alojados, 13 testaram positivo após serem submetidos a testes rápidos na última sexta-feira (15).

Na quarta-feira (20), outros quatro casos da Covid-19 foram confirmados após análises do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA), sendo dois de ocupantes do alojamento e outros dois de duas mulheres residentes na cidade. Na quinta-feira (21), mais um caso foi confirmado pelos testes rápidos, totalizando 18 pessoas contaminadas na cidade. Segundo a secretaria de Saúde, até o momento, nenhum dos pacientes evoluiu para a fase grave da doença e todos seguem em isolamento domiciliar.

Em Urandi, onde fica o canteiro de obras da empresa responsável pela construção da linha de transmissão, são 42 pessoas testadas positivo para a Covid-19.

Agencia Sertão

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter