X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Prefeitura de Guanambi reúne Comitê de Enfrentamento a Pandemia da Covid-19 e avalia cenário epidemiológico.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Prefeitura de Guanambi reúne Comitê de Enfrentamento a Pandemia da Covid-19 e avalia cenário epidemiológico.

Nesta sexta-feira, 3 de julho de 2020, reuniram-se o Comitê de Enfrentamento a Pandemia do Novo Coronavírus com o Prefeito Jairo Magalhães em seu gabinete, com a finalidade de avaliar o cenário epidemiológico do município e planejar os próximos passos no cenário que se apresenta.

Em representação gráfica, foram demonstrados os indicadores de monitoramento realizados pela Secretaria de Saúde, de cidadãos observados por terem visitado zonas de contágio e passado na Barreira Sanitária, aqueles notificados por presentarem quadro sintomatológico parecido com portadores do vírus e os que tiveram contato com pacientes positivados.

No campo de monitoramento os números foram promissores, pois foi demonstrada que a taxa de pessoas que tiveram alta do monitoramento, ou seja, que passaram 14 dias sem qualquer quadro sintomático, foi maior que a de novas pessoas ingressando no perfil para serem monitorados.

Igualmente, a curva de contágio, que conflita os curados com positivados, demonstrou que o período analisado, de 01 de junho a 01 de julho, a taxa evolução da taxa de curados chegou a mediana de 400%, contra 150% de novos casos no município.

Com o cenário promissor, foi pactuada que não haveria alterações nesta oportunidade, permanecendo todas as regulações como foram alinhadas. Todavia, com o alto número de pacientes aguardando o resultado dos testes laboratoriais, é necessário alta apreensão da população para a possibilidade de maiores restrições voltarem a ocorrer com o aumento em demasia de mais casos.

Em reunião, os integrantes frisaram a importância da população somar esforços com o poder público no sentido de conviver com a situação apresentada, haja vista que não há ainda uma terapêutica definitiva, neste caso, uma vacina.

É importante que a manutenção da estabilidade do cenário epidemiológico atual seja traduzida na responsabilidade de todos, em sair somente em necessidade e não produzir atos e condutas que corrompam o Distanciamento Social Ampliado, medida mais eficaz apresentada até o momento para combater o cenário pandêmico.

A gestão estima que o cenário vitorioso é um reflexo da responsabilidade e seriedade do labor da equipe técnica e todos os envolvidos, de modo que todos devem atuar em conjunto para que o ambiente positivo de trabalho possa continuar a ser praticado.

Fonte: ASCOM

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter