Prefeito de Botuporã diz ter expulsado visitantes de Tanque Novo com marreta.
O Prefeito de Botuporã, Edmilson Antônio Saraiva (PP), falou em audiência junto ao Governador do estado, Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (01), que havia expulsado visitantes da cidade vizinha, Tanque Novo, com uma marreta.
A reunião virtual acontece frequentemente entre o governador e os prefeitos do estado da Bahia, para que novas medidas sejam tomadas em relação à pandemia da Covid-19.
Saraiva explanava a situação do coronavírus no município de Botuporã, que no dia havia 02 casos ativos, com um total de 175 confirmados desde o início da pandemia, 172 curados e 01 óbito em decorrência da Covid-19. A cidade já vacinou 1480 pessoas, o que equivale a 14.2% da população, como diz o prefeito.
Edmilson expôs a situação que em suas palavras “deu uma de maluco”. Conforme relata, ao ver um bar aberto ele está dando gritos perguntando se os proprietários não tem pena dos pais e avós. O prefeito disse que fechou 08 bares na noite do dia 31 de março, sem ajuda de guarnições ou equipes da Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde.
Em outro trecho da reunião, Edmilson diz que encontrou visitantes da cidade de Tanque Novo em um bar e proferiu ameaças após expulsados do estabelecimento, além de dizer que se eles não fossem embora, pegaria uma marreta e quebraria os vidros do veículo. O prefeito ironiza que as pessoas do fato nem chegaram a terminar de tomar a cerveja que tinham comprado.
Edmilson também publicou em suas redes sociais a íntegra de sua participação na reunião com os demais prefeitos.
Fonte: BR 122