X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Novo Horizonte: Mandato de Ivana e comitiva cumprem agenda em Salvador.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Novo Horizonte: Mandato de Ivana e comitiva cumprem agenda em Salvador.

O mandato da deputada Ivana Bastos, representado pelo chefe de gabinete da parlamentar, Marcílio Seixas, e uma comitiva do município de Novo Horizonte, comandada pelo prefeito da cidade, Djalma Abreu, estiveram, na última quinta-feira (05), na Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB) e na Secretaria de Educação do Estado para tratar de demandas do município.

CERB:

No órgão, o gestor municipal, o chefe de gabinete da deputada Ivana Bastos, o secretário de Sistema de Água, José Carlos Teixeira, solicitaram ao presidente Antônio Matos, a instalação de um poço artesiano na localidade de Costa. O pedido foi autorizado pelo secretário, o que beneficiará 178 moradores. Também foi solicitada a instalação de um poço na comunidade do Capão com o objetivo de beneficiar mais 120 pessoas.

Ainda como pauta da reunião foi solicitado o apoio para resolver o problema do sistema de abastecimento de água na sede da cidade. Segundo explicou o prefeito, o sistema que conta com 18 poços artesianos, foi inaugurado pela Embasa, porém não funciona e o abastecimento na cidade é feito por carros-pipa.

Estava presente também a secretária de Educação do município, Idenilde Almeida Oliveira.

Educação:

Ainda em Salvador, Marcílio Seixas, o prefeito e a secretária de Educação do município, Idenilde Almeida Oliveira, se reuniram com o chefe de Gabinete da Secretaria de Educação do Estado, Paulo Cézar Lisboa, para solicitar a reforma da Escola Estadual Castro Alves. Segundo o gestor, a secretaria realizará uma série de intervenções na unidade escolar com previsão para o mês de abril.

Na oportunidade, o prefeito solicitou o apoio do governo no custeio do transporte escolar para os colégios estaduais Caminhos da Cidadania na localidade de Mercês e Adalgisa Rodrigues no povoado da Tapera. As unidades utilizam a modalidade de Ensino médio com intermediação tecnológica (EMITec) e atualmente, mesmo pertencendo ao estado, o município tem arcado com as despesas com o transporte.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter