X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Hospital Regional de Guanambi recebe autorização para implantação de residência médica.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Hospital Regional de Guanambi recebe autorização para implantação de residência médica.

O Hospital Regional de Guanambi, foi contemplado com a autorização para implantar residência médica em Pediatria e Clínica Médica. O hospital pleiteou o credenciamento e habilitação do curso de residência médica nas duas modalidade e foi contemplado. O resultado ainda não saiu no Diário Oficial, possivelmente, sairá nos próximos dias.

A Unidade recentemente passou por um processo avaliativo e o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado desse processo. Após avaliação in loco, que incluiu análise da parte documental, organização administrativa, adequação para residência, espaço físico e assistência, o MEC emitiu uma parecer favorável aprovando a implantação da residência em Pediatria e Clínica Médica.

A Unidade de Saúde atende diversos municípios da região, à diretora do HRG, Paula Melo, explicou para o Iguanambi, que a conquista é um esforço coletivo. “A residência médica poderá proporcionar melhor assistência aos diversos municípios da região que procuram a Unidade e assim, refletir de forma positiva na estrutura de saúde pública do Hospital Regional de Guanambi”, pontua a diretora.

Apenas dois hospitais na Bahia foram sinalizados com estas adequações necessárias para a implantação de residência médica, o Hospital Regional de Guanambi e o Hospital Geral do Estado em Salvador.

De acordo com a diretora Paula Melo, o objetivo é transformar a Unidade de Saúde do Regional, em um hospital escola. E para isso, continuará envidando esforços no sentido de pleitear novas modalidades de residências médicas.

“Este processo trará desenvolvimento na área da saúde não só para Guanambi, como para os municípios da região, tendo em vista que há dois cursos de Medicina implantados pelas Faculdades Pitágoras e Centro Universitário UniFG.  Além disso, poderá direcionar residentes de todo o país e de todas as modalidades médicas para Guanambi, aumentando a assistência em Saúde para aqueles que dela precisam”, ressaltou Melo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter