X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Guanambiense morreu vítima da Covid-19 em Vitória da Conquista, diz Sesab.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Guanambiense morreu vítima da Covid-19 em Vitória da Conquista, diz Sesab.

Um guanambiense morreu vítima da Covid-19, na última terça-feira (7), em Vitória da Conquista. A informação foi incluída no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) desta quarta-feira (8).

Segundo o boletim, a vítima da doença foi um homem de 64 anos, residente em Guanambi. Ele tinha histórico de comorbidades como hipertensão arterial, doença cardiovascular e doença do sistema nervoso. Ele foi internado dia 29 de junho em hospital da rede privada, em Vitória da Conquista.

Informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde da Bahia

O caso não foi contabilizado em Guanambi. Segundo Manoel Paulo, secretário de Saúde, não há nenhum paciente testado positivo pela rede de saúde do município com o perfil do paciente que veio a óbito.

Ele ressaltou que todos os casos ativos são monitorados dia a dia pela atenção básica e que já entrou em contato com a Sesab para investigar o histórico do caso. Ele disse ainda que não há pacientes de Guanambi internados em Vitória da Conquista que tenham sidos encaminhados pelo município nos últimos dias.

Uma das hipóteses é de que o paciente tenha procurando diretamente o hospital da rede privada de saúde sem que houvesse notificação à rede pública municipal, ou que o paciente não resida mais na cidade, tendo informado endereço antigo, como aconteceu em abril. Segundo o secretário, a apuração deve ser concluída nesta quinta-feira (9).

Caso fique comprovado que o paciente residia na cidade, o óbito será incluído no próximo boletim, se caracterizando como a primeira morte por Covid-19 registrada em Guanambi. A Agência Sertão não conseguiu apurar onde o corpo do homem foi seputado.

A cidade de Vitória da Conquista é o centro de referência para o tratamento da Covid-19 na Regional de Saúde Sudoeste. Já foram registrados 57 óbitos de pacientes de vários municípios nos hospitais das redes públicas e privadas.

Da região de Guanambi, outros pacientes evoluíram a óbito em Vitória da Conquista. No final de maio foram dois pacientes de Urandi. Nesta terça-feira (7), um paciente de Igaporã também veio a óbito na cidade.

Casos em Guanambi

A secretaria de Saúde de Guanambi divulgou o boletim epidemiológico da Covid-19 e não houve novos casos confirmados da doença nas últimas 24 horas. Por outro lado, o número de recuperados subiu de 79 para 88, restando 25 casos ativos de um total de 113.

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) não realizou nenhuma das 43 análises que aguardavam o diagnóstico dos pacientes. Agora são 49 casos aguardando resultado e outros sete aguardando coleta. São 83 homens e 30 mulheres, 64% dos infectados tem até 39 anos de idade.

Agencia Sertão

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter