X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Guanambi: Mesmo com Portaria liberando cultos religiosos, Igreja Católica em Guanambi diz não ser possível retorno; leia a nota na íntegra.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Guanambi: Mesmo com Portaria liberando cultos religiosos, Igreja Católica em Guanambi diz não ser possível retorno; leia a nota na íntegra.

  • Guanambi: Mesmo com Portaria liberando cultos religiosos, Igreja Católica em Guanambi diz não ser possível retorno; leia a nota na íntegra. - Foto 1
  • Guanambi: Mesmo com Portaria liberando cultos religiosos, Igreja Católica em Guanambi diz não ser possível retorno; leia a nota na íntegra. - Foto 2
  • Na última sexta-feira (7), a Prefeitura de Guanambi editou a Portaria 24 de 07 de Agosto de 2020 liberando, entre outros, os serviços religiosos. Havia um anseio, por parte de alguns credos religiosos em Guanambi, a liberação das celebrações, principalmente por parte de algumas igrejas evangélicas.

    O jornalismo da Rádio 106FM entrou em contato com as lideranças das paróquias São Geraldo Majella e Santo Antônio. Ambas informaram que, mesmo com a liberação das celebrações religiosas pela Portaria citada, “informamos aos fiéis católicos que não é possível o imediato retorno das missas com presença de fiéis, uma vez que a referida portaria elenca uma série de exigências e adaptações necessárias para que os fiéis possam ser acolhidos com segurança”.

    Na mesma nota enviada à Rádio 106FM os parócos Padres João de Sá Teles e Eutrópio Carvalho ressaltaram que “estamos em contato com a Vigilância Epidemiológica para que, juntos, possamos elaborar um protocolo comum às paróquias para a gradual e prudente volta das nossas celebrações”.

    Na nota conjunta elaborada pelas duas paróquias enfatizam que “reafirmamos o nosso desejo de que possamos sim expressar o nosso "ser comunidade" nas nossas assembleias litúrgicas, mas também orientados pelo nosso bispo, faremos isso somente com discernimento e responsabilidade que cabem à nossa missão pastoral”. Leia a nota na íntegra.

    “Comunicado Conjunto das Paróquias Santo Antônio e São Geraldo Majella

    Tendo conhecimento da PORTARIA Nº 24 DE 07 DE AGOSTO DE 2020 da Prefeitura Municipal de Guanambi-BA, que “Dispõe sobre a regulamentação dos cultos e manifestações  religiosas com observância ao enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de combate ao contágio e proliferação do Coronavírus (COVID-19) e dá outras providências”, informamos aos fiéis católicos que não é possível o imediato retorno das missas com presença de fiéis, uma vez que a referida portaria elenca uma série de exigências e adaptações necessárias para que os fiéis possam ser acolhidos com segurança.

    Nós, padre João Sá e Pe. Eutrópio, párocos das paróquias de Guanambi, estamos em contato com a Vigilância Epidemiológica para que, juntos, possamos elaborar um protocolo comum às paróquias para a gradual e prudente volta das nossas celebrações.

    Reafirmamos o nosso desejo de que possamos sim expressar o nosso "ser comunidade" nas nossas assembleias litúrgicas, mas também orientados pelo nosso bispo, faremos isso somente com discernimento e responsabilidade que cabem à nossa missão pastoral.

    Continuemos unidos em oração, nas nossas casas, "igrejas domésticas". Nossas paróquias tem procurado manter a presença e proximidade evangelizadora e pastoral pelos meios de comunicação...

    Deus abençoe a todos e a todas! Saúde e paz!

    Guanambi-BA, 10 de agosto de 2020.

    Pe. João Silva de Sá Teles (Pároco da Paróquia Santo Antônio)

    Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho Souza

    (Pároco da Paróquia São Geraldo Majella)

    Por: -Willian Silva/Rádio 106 Fm

    • Compartilhe esse post
    • Compartilhar no Facebook00
    • Compartilhar no Google Plus00
    • Compartilhar no Twitter