X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Eventos políticos provocam aglomerações em Malhada.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Eventos políticos provocam aglomerações em Malhada.

MALHADA – No dia em que o Brasil registrou 71.492 óbitos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), segundo o consórcio de veículos de imprensa divulgado a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, políticos da cidade de Malhada, no Médio São Francisco, realizam pré-campanha e provocam aglomerações.

Anselmo Alves Boa Sorte (PL) e Gimmy Everton Mouraria Ramos Dr. Gimmy (PT), postulantes ao cargo de prefeito, participaram de eventos no sábado (11) no povoado do Julião e na comunidade de Mocambo. Boa parte dos apoiadores não usava máscaras de proteção e nem o distanciamento social respeitado, como recomenda os órgãos sanitários.

Dois casos da Covid foram registrados na cidade, sendo um recuperado e o segundo permanece internado em um hospital de Vitória da Conquista. Os atos não respeitam os decretos editados pelo prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), no final do mês de maio.

O objetivo da reportagem é alertar em relação ao risco do contágio coletivo, bem como cobrar responsabilidade de cada político. O Brasil tem 1.840.812 casos confirmados.

De acordo com informação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o avanço do novo coronavírus tem feito vítimas no interior do Brasil, principalmente nas pequenas cidades com menos recursos. Os especialistas recomendam que, sempre que for possível, as demais pessoas evitem sair e, quando for preciso, não fiquem em locais cheios e fechados.

As Eleições Municipais de 2020 só ocorrerão em 15 de novembro, mas a contagem regressiva para o dia da votação começou na cidade no dia 1º de abril, dia em que o vereador Jorge Aragão (PL), foi escolhido para ser vice do pré-candidato Anselmo.

PEC aprovada pelo Congresso prevê primeiro turno em 15 de novembro, e o segundo, em 29 de novembro.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter