X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Dois funcionários do hospital José Olinto Cotrim testam positivo para coronavírus em Igaporã.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Dois funcionários do hospital José Olinto Cotrim testam positivo para coronavírus em Igaporã.

IGAPORÃ – A secretaria municipal de Saúde de Igaporã divulgou dois novos casos de coronavírus na tarde de segunda-feira (6), após receber os resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), no início da noite. Os diagnosticados com o vírus são dois profissionais da área da saúde, segundo consta no boletim epidemiológico. O número de infectados é 4.

Segundo informação da secretaria, havia 3 casos suspeitos aguardando resultado do Lacen-Ba, deste, um foi negativo e dois positivo. Os dois pacientes que testaram positivo trabalham Hospital Municipal José Olinto Cotrim.

O boletim epidemiológico informa ainda, 175 pessoas sendo monitoradas pela equipe da Vigilância Sanitária. Os profissionais que testaram positivo são um homem e uma mulher.

Valter Rodrigues, um dos diagnosticados emitiu uma nota após receber o resultado do Lacen. “Boa tarde a todos amigos, amigas, colegas de trabalho, colegas de profissão e a todos que realizar a leitura dessa nota. Meu nome é Valter Rodrigues sou técnico em Enfermagem e agente de portaria lotado no Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, quando ingressei nas profissões descrita sempre soube dos riscos inerentes às mesmas, no entanto já são muitos anos dedicados ao ofício do cuidado, venho por meio dessa nota trazer ao conhecimento de todos que nas últimas semanas apresentei sintomas semelhantes aos da infecção pelo novo coronavirus, pois bem todas às providências foram tomadas devidamente, inclusive o isolamento total, ficando distante do meu trabalho, da minha família ( esposa, filhos, irmãos etc), distante dos meus amigos e colegas, tudo isso com o objetivo de proteger a todos evitando a disseminação da possível infecção. Confirmo a todos que realizei o exame RT-PCR e o mesmo deu positivo para COVID-19, continuo em isolamento total em casa, com sintomas mais leves da COVID-19. Peço a todos que se cuidem, sigam todas às orientações dadas pela Secretaria Municipal de Saúde, fiquem em casa e se for necessário sair use máscara.

Agradeço a todos pelas orações, agradeço a minha família, meus amigos e colegas de trabalho pelo apoio.“

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter