X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Deputada Ivana Bastos discute disponibilização de sinal de celular para localidades rurais.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deputada Ivana Bastos discute disponibilização de sinal de celular para localidades rurais.

A deputada Ivana Bastos reuniu-se com o diretor de Comunicações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Robério Ronald, para discutir a disponibilização de sinal de telefonia celular nas localidades rurais e distritos dos municípios do interior do Estado. A parlamentar registrou sua preocupação em dar celeridade aos serviços nas localidades da região sudoeste, já solicitados por ela à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Dentre essas localidades estão Morrinhos e Mutans, no município de Guanambi, e Guirapá, no município de Pindaí, cujas obras já estão em andamento.

 

Além dessas estão localidades dos municípios de Caetité (Brejinho das Ametistas e Pajeú do Vento), Guanambi (Ceraíma), Itambé (Cassilândia/Catolezinho), Iuiu (Pindorama), Licínio de Almeida (Tauape e Jurema), Livramento de Nossa Senhora (Iguatemi e Itanajé), Malhada (Parateca e Canabrava), Palmas de Monte Alto (Espraiado), Riacho de Santana (Santa Rita e Vesperina), Rio do Antônio (Umbaúba), Santa Maria da Vitória (Inhaúmas e Cuscuzeiro/Açudina), Sebastião Laranjeiras (Mamonas, Mandiroba e Mato Grosso), Serra do Ramalho (Marrequeiro e Ramalho), e Tanhaçu (Sussuarana). 

Na oportunidade, a deputada foi informada que, de acordo com as negociações que estão em andamento com a empresa de telefonia ganhadora da licitação para execução dos serviços (Claro), estão previstas algumas contrapartidas e as obras serão iniciadas em 2014. Dentre elas está a disponibilização do sinal de celular para a zona rural. 

Segundo as negociações, a empresa deverá disponibilizar o sinal de celular para as localidades situadas até 30 quilômetros de sedes de municípios e que já possuam telefonia fixa. Nesse caso, depois de finalizada a negociação entre o Governo do Estado e a operadora Claro, o serviço estará assegurado para as localidades solicitadas pela deputada e mencionadas anteriormente.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter