X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Com difícil acordo eleição será em outubro; 4 de julho é o prazo para deixar cargos públicos.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Com difícil acordo eleição será em outubro; 4 de julho é o prazo para deixar cargos públicos.

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, disse ontem (29), que o acordo para adiar as eleições está longe de acontecer. Se confirmada a tese de Maia, a eleição será no dia 4 de outubro.

Para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano, devido ao coronavírus, Maia vê dificuldades:

“É importante que a Câmara tome a sua decisão. Estamos dialogando para construir o apoio necessário, até a unanimidade, para que a gente possa votar, mas ainda estamos longe disso. A nossa intenção é, com diálogo, chegar até quarta-feira (1º) a uma solução para esse problema”, disse.

Prazo/Desincompatibilização

O calendário eleitoral tem uma data fatal, que o dia 4 de julho, que obriga a quem ocupa cargos público a se afastar para a disputa eleitoral.

“A decisão de votar a PEC precisa acontecer essa semana, até porque temos o prazo de 4 de julho, que é muito importante. São milhares de servidores públicos que pretendem disputar a eleição, certamente muitos na área da saúde, que precisam da informação para tomar a sua decisão”, disse Maia.

Prefeitura/Conquista

Segundo apurou a nossa reportagem, na Prefeitura de Vitória da Conquista, são aproximadamente de 10 a 15 prováveis candidatos que irão disputar as 21 cadeiras na Câmara de Vereadores.

Já circula nos corredores da Prefeitura que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) determinou: “Quem sai para disputar eleição não indica substituto”.

A afirmação do prefeito, foi devido a uma grande movimentação de pré-candidatos que terão que deixar os cargos, até o dia 4 de julho, e que estão tentando indicar substitutos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter