X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Carinhanha: vice-prefeito e secretário municipal serão ouvidos acusados envolvimento na “Operação Corcel Negro”.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Carinhanha: vice-prefeito e secretário municipal serão ouvidos acusados envolvimento na “Operação Corcel Negro”.

 

CARINHANHA / BOM JESUS DA LAPA – O vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Carinhanha Adilhermilson Cardoso, Léo do Luana (PP), e o secretário Especial de Governo, Jader Wilton Pereira Costa, Jadinha (DEM), serão ouvidos pelo juiz Antônio Lúcio Túlio de Oliveira Barbosa, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região Subseção Judiciária de Bom Jesus da Lapa.

No despacho datado de 11 de fevereiro, o magistrado deixa claro que será uma audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 03 de abril de 2020, às 09h, para interrogatório dos acusados e oitiva de testemunhas de defesa.

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), os políticos integravam um esquema criminoso de produção e transporte de carvão vegetal, transporte irregular de madeira, e uso de notas fiscais e Documentos de Origem Florestal (DOF). Em julho de 2011, foram cumpridos 21 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão.

Além do vice-prefeito Léo do Luana e Jadinha, o magistrado vai ouvir Anderson Filadelfo Malheiros, Cássio Higino Barreto Santos e Gercino Pereira Costa. Serão ouvidas as testemunhas na audiência, bem como, será interrogado os acusados.

Procurado, Jadinha respondeu que acredita que o processo esteja encerrado pelo fato de ter ocorrido em 2011, já que depois dessa operação ele não foi intimado para prestar esclarecimentos. “Acredito que seja encerramento do processo mesmo”, disse Jadinha.

A reportagem também procurou o vice-prefeito Léo do Luana, o qual disse que não foi notificado ainda,mas acredita que seja para finalizar o processo. Ele afirma que na época realizava o transporte de carvão, sem relação com a produção. Os demais citados não foram localizados.

Operação Corcel Negro

Uma operação de combate a um esquema criminoso de produção e transporte de carvão vegetal, transporte irregular de madeira, e uso de notas fiscais e Documentos de Origem Florestal (DOF) falsos foi deflagrada na manhã de hoje, dia 22, em oito municípios do oeste baiano pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e Secretaria de Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar, para cumprimento de 21 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter