X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Atendimento do Caps de Guanambi é suspenso após funcionários testarem positivo para Covid-19.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Atendimento do Caps de Guanambi é suspenso após funcionários testarem positivo para Covid-19.

GUANAMBI – O atendimento do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) de Guanambi foi suspenso após funcionários testarem positivo para Covid-19, segundo um comunicado emitido pela secretaria de Saúde.

A secretaria já havia fechado temporariamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Monte Azul, na última sexta-feira (9), por conta de casos positivos da Covid-19.

O atendimento foi suspenso nesta quinta-feira (14), depois que parte da equipe testou positivo, no entanto, informa que o atendimento retorna na próxima segunda-feira (19).

Conforme informa ainda a secretaria, todos os profissionais que tiveram contato com os contaminadas terão que cumprir o isolamento para garantir a não proliferação do coronavírus. A secretaria disse que está adotando todas as medidas de segurança, inclusive a desinfecção do local.

De acordo com o boletim epidemiológico, 137 profissionais da área de saúde testaram positivo para o coronavírus. São técnicos em Enfermagem (26), Médicos (17) e Enfermeiros (12).

A secretaria já realiza testagem com os profissionais desde o início do mês, com vários diagnosticados.

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi vem a público informar a população, principalmente aos moradores do bairro São Sebastião e aos usuários do Caps AD que as atividades desta unidade foram suspensas desde o dia 14/10 após parte dos profissionais serem testados positivos para Covid-19, e, atendendo ao protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, todos os profissionais que tiveram contato com as pessoas contaminadas estão em isolamento. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, inclusive com desinfecção do local. 

Informamos ainda que as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (19) sem nenhum prejuízo a comunidade.

Vale ressaltar que repudiamos toda tentativa política de desqualificar os trabalhos que são realizados pela Secretaria de Saúde.

Guanambi confirmou 22 casos de coronavírus na quarta-feira (14), segundo informação foi divulgada pela secretaria de Saúde

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter