X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Aos 92 anos, morre o ex-deputado Félix Mendonça; ele tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Aos 92 anos, morre o ex-deputado Félix Mendonça; ele tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus.

O ex-deputado Félix Mendonça (PDT), morreu nesta sexta-feira (26), aos 92 anos. Ele estava internado após ter sido diagnosticado com Covid-19. Natural de Conceição do Almeida, Félix Mendonça graduou -se em engenharia, foi prefeito de Itabuna (1963–1966), deputado estadual (1967–1971) e deputado federal (1983–2011).

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) informou sobre o internamento, no dia 21 de junho. “Meu pai testou positivo para o coronavírus e está internado aos cuidados de uma equipe muito competente. Aos 92 anos, ele é o meu maior exemplo de coragem, ética, amor ao próximo e vontade de viver. É um guerreiro, torçam e rezem por ele, afinal pedir a Deus é o que mais importa”, pontuou Félix Jr. Felix deixa esposa, Maria Helena Mendonça, e os filhos Andrea, Cristiana e Felix Jr., que está em quarentena, pois também foi diagnosticado com Covid-19.

O deputado federal homenageou o pai através das redes sociais. “Hoje é o dia mais triste da vida de nossa família. Perdemos agora nosso exemplo de caráter, honradez e dignidade. Um homem no verdadeiro sentido da palavra: vitorioso, justo, desprendido, generoso. Qualidades, as melhores que um ser humano pode ter. Ficaremos aqui, minha mãe e nós, seus filhos, netos e bisnetos tão amados, para continuar honrando seu nome”, lamentou.

Homem público

Em nota enviada ao bahia.ba, o prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas) lamentou a morte de Félix Mendonça e disse que o ex-deputado foi um exemplo de homem público. “Tive o privilégio de conviver com ele desde criança. Pude admirar a amizade dele com o meu avô Antonio Carlos Magalhães. Eram queridos amigos, amigos da vida inteira. Tive, também, a oportunidade de ser seu colega na Câmara dos Deputados. Era um exemplo de homem público. Dr. Félix nos deixa muita saudade. Quero expressar os meus sentimentos e a minha solidariedade aos amigos e familiares de Félix Mendonça. Que Deus conforte a todos neste momento de profunda tristeza”, disse Neto. O senador Angelo Coronel (PSD) também demonstrou pesar pala passagem de Félix Mendonça. “A Bahia perde um ícone, amigo e exemplo de homem público”, afirmou Coronel.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter