X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Alunos da zona rural são transportados de forma irregular em Iuiú.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Alunos da zona rural são transportados de forma irregular em Iuiú.

“Dois colegas caíram do veículo devido problema na porta, que foi resolvido colocando um ferrolho para travar ela. A gente sofre muito, chego à casa do quebrado, mas não perco a esperança e nem desisto”.

O portal Folha do Vale recebeu fotos na tarde do último sábado,19 de outubro,denunciando o descaso no transportes de alunos,em Iuiú,sudoeste da Bahia.A cidade administrada pelo alcaide Calos Vagner Lopes Frota,Dr.Vaguinho(PT),vem dando um exemplo que educação não é levada mesmo a serio.

Segundo os alunos da Comunidade do Jacolhi, eles estão sendo transportados sem a mínima segurança e conforto para a escola. O transporte disponibilizado é uma RURAL antiga, movida a gás, com bancos adaptados, onde os alunos (mais de 12) e viajam amontoados, sem o mínimo de conforto e segurança. “Dois colegas caíram do veículo devido problema na porta, que foi resolvido colocando um ferrolho para travar ela. A gente sofre muito, chego à casa do quebrado, mas não perco a esperança e nem desisto”, contou um aluno por telefone ao portal.

De acordo com a parlamentar Euclenia Donato de Barros, várias cobranças foram feitas pela comunidade, que inclusive, fez a indicação ao Prefeito para que substituísse o referido veículo, e, como sempre, até o presente momento o Gestor não tomou nenhuma providência.

 

O portal não localizou a secretaria de Educação de Iuiú para comentar sobre o fato, mas deixa à disposição para enviar nota e esclarecer o fato. O portal faz um alerta sobre está situação, que deve ser regularizado o mais rápido possível, é inadmissível que com a existência de dois ônibus escolares no município crianças tenham que ser transportadas dentro de um veículo com capacidade inferior ao número de alunos atendidos.

Imprimir
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter