Secretaria de Educação de Guanambi promove curso de formação para merendeiras.

Domingo, 28 de Abril de 2019

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Educação e do Departamento de Alimentação Escola (DAE), promoveu durante esta sexta-feira (26), no Centro de Treinamento Pedagógico – Cetep, o curso de formação para aproximadamente 80 manipuladoras de alimentos da rede municipal de ensino. Com carga horária de 08 horas, além das palestras, o cronograma conta com dinâmicas envolvendo: autoestima, motivação para o trabalho, trabalho em equipe e cooperação.

Na abertura da capacitação, o Prefeito Jairo Magalhães destacou a importância de valorização da categoria e agradeceu o trabalho das merendeiras e auxiliares. “O trabalho de vocês reflete no dia a dia de nossa comunidade escolar que envolve alunos e famílias. Desejo que este curso contribua muito para aperfeiçoar ainda mais o trabalho desenvolvido”, comentou.

Para a Secretária de Educação, professora Maristela Cavalcante, a formação para as merendeiras é de extrema importância, pois através dos conhecimentos aqui adquiridos elas irão enriquecer o trabalho já realizado, implementando novos cardápios de forma mais nutritiva. “A nossa meta é que todos os profissionais de todas as categorias da rede de ensino participem de capacitações”, destacou.

Uma das ações desenvolvidas no início do curso foi a palestra ministrada pelo psicólogo Everton Silva Costa, que discorreu sobre como devemos desenvolver saúde na dinâmica da vida, considerando sempre o cuidado com o eu e com o meio em que vivemos.

As merendeiras e auxiliares têm um papel fundamental na qualidade da merenda que será oferecida aos alunos. Além de ser responsável por oferecer refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde, é uma educadora alimentar, junto com os professores da escola. Ao preparar e servir a merenda, essa profissional ajuda a orientar os alunos na formação de bons hábitos alimentares.

 

A abertura do evento de capacitação, contou com as presenças do Presidente da Câmara de Vereadores Zaqueu Rodrigues, das nutricionistas da rede: Maísa Moreira, Gabriela Santos e Adriana Cotrim, além de Luís Carlos Régis, diretor do Departamento de Alimentação Escola (DAE).

 


ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI –


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188