Rui Costa vira alternativa do PT para Presidência em 2022, diz jornal.

Política

Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019

O governador da Bahia, Rui Costa, tem virado uma alternativa do PT para a presidência da República em 2022, segundo a coluna do Estadão.

De acordo com a publicação, cresce no PT a turma que defende um maior protagonismo Rui Costa nos destinos do partido. A ideia é apostar nele, à frente do maior colégio eleitoral do Nordeste, como alternativa para a eleição.

Em entrevista nesta semana à rádio Metrópole, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou, no entanto, que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é o candidato natural do PT em 2022 (veja aqui).

Rui 2022

Em âmbito estadual, Rui Costa estaria indo ainda mais longe. A sua articulação estaria visando o fortalecimento do PP e do PSD, bem como dos seus caciques João Leão e Otto Alencar, com vistas na disputa estadual em 2022, momento em que estaria fora do páreo estadual, mas não do presidencial.  E a ofensiva já começou há tempos e tem como alvo o prefeito ACM Neto (DEM). O líder petista não tem descartado trazer para o seu time nenhum nome insatisfeito com a condução da liderança de Neto. Nessa onda já abocanhou dois nomes de peso, com representatividade nos principais colégios eleitorais do Estado: Carlos Geilson, representante de Feira de Santana e agora Augusto Castro de Itabuna.  A meta é derrubar Neto, cujo nome já ventila como pré-candidato ao Palácio de Ondina.





Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188