Rui Costa anuncia plano de pagar royalties do petróleo a municípios a partir de janeiro.

Estadual

Domingo, 15 de Setembro de 2019

Um pleito antigo da União dos Municípios da Bahia (UPB) pode ser atendido pelo governo estadual em menos de seis meses. Na tarde dessa sexta-feira (13), o governador Rui Costa (PT) anunciou que pretende pagar os royalties do petróleo a partir de janeiro do próximo ano.

"Quero que façam acordo, o mais rápido possível, nas ações e nos processos, seja no coletivo da UPB ou nas ações individuais dos municípios, que requerem o pagamento dos royalties do petróleo. Feito o acordo judicial, quero começar a pagar a partir de janeiro de 2020", declarou o governador durante a abertura do 7º Encontro de Prefeitos, em Camaçari.

O anúncio foi comemorado pelo presidente da UPB, Eures Ribeiro. Ele destaca que Rui veio "do povo" para "socorrer os prefeitos que estão em situação difícil". "Esse é o resultado de uma luta nossa antiga", destacou.

De acordo com a entidade, mais de 317 prefeitos estavam presentes na abertura do evento, além de deputados estaduais, federais, senadores e representantes de instituições parceiras. Na oportunidade, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, convocou os prefeitos a participarem da Mobilização Municipalista, que acontece em Brasília na próxima terça-feira (17).

O 7º Encontro de Prefeitos segue até domingo com o tema "Estratégia de Gestão e Captação de Recursos". Nesta edição, a mesa de abertura contou ainda com os senador Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Nelson Leal (PP), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), a presidente da União de Vereadores da Bahia (UVB), Edyene Ferreira, e o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.





Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188