Protesto contra a construção da barragem de rejeitos será realizado na próxima quinta-feira em Guanambi.

Local

Sábado, 01 de Junho de 2019

Na próxima quinta-feira (6), será realizado na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, um protesto contra a construção da barragem de rejeitos da Bahia Mineração (BAMIN), que será ficará entre os municípios de Pindaí e Caetité.

Em Sessão Ordinária na Câmara Municipal na noite da última segunda-feira (27), técnicos da Bamin falaram um sobre o projeto. Segundo Wilson Thibes, representante da empresa, nesse modelo de barragem serão investidos na construção R$ 200 milhões. Thibes disse ainda que a capacidade será de 180 milhões de metros cúbicos de rejeitos, enquanto modelo montante, considerado menos seguro seria investido R$ 90 milhões de reais.

Mesmo após afirmação dos responsáveis pela Bamin, que a barragem será construída em um método mais eficiente, a população da região não está satisfeita e diz não a essa construção.

Divulgado nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (31), por um grupo de denominado “Vida Sim! Barragem Não”, o evento acontecerá a partir das 7h30min, com concentração na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, Centro da cidade.


Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188