Prefeitura de Guanambi realiza nova ampliação do videomonitoramento, com mais 8 câmeras em regiões da cidade.

Local

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

O Prefeitura de Guanambi segue investindo em segurança pública, atualizando, modernizando e ampliando o seu moderno sistema de videomonitoramento, denominado “Olho Vivo”, realizado em parceria a Polícia Militar e o Centro Integrado de Comunicação (CICOM).

Nesta quarta-feira (24), atendendo ao pedido da Secretaria de Industria e Comércio, na pessoa do secretário Hugo Costa e da PM, o Prefeito Jairo Magalhães autorizou a aquisição de 8 novas câmeras monitoramento IP com alcance de 50 metros, que serão implantadas para cobrir novos pontos da cidade, ampliando o raio de cobertura de áreas estratégicas, como o centro comercial, entre outras.

“Quando entregamos o novo sistema, inaugurado em julho do ano passado, com 48 câmeras, o mesmo estava preparado para novas etapas e ampliação, de acordo com a necessidade, e agora estamos implantando novos equipamentos, totalizando 56 câmeras que monitoram diversas regiões da cidade”, disse o Prefeito.

Para Hugo Costa, “o investimento de R$ 16.800,00 (dezesseis mil e oitocentos reais) irá fortalecer ainda mais o trabalho da PM e Polícia Civil, na prevenção, combate e investigação de delitos na cidade, aumentando a sensação de segurança na cidade”, disse.

Segundo a coordenadora do CICOM da Regional Sudoeste Tenente Catarina Malvar, “sistema tem auxiliado a PM e a Polícia Civil em investigações, diminuído o tempo de resposta de ocorrências e em algumas delas até de forma instantânea”, disse a coordenadora.  


ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI –


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188