Prefeitura Municipal de Iuiú realiza dia de mobilização Referente à “Campanha Faça Bonito”.

Regional

Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019

Tendo como objetivo destacar a responsabilidade do poder público.

Na última sexta-feira, 24 de maio, por meio da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes” , foi realizado no Centro Educacional Edivaldo Boaventura, na cidade de Iuiú, no Sudoeste da Bahia, uma ação em mobilização ao dia de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Tendo como objetivo destacar a responsabilidade do poder público e da sociedade no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente, a ação foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde, de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, em um trabalho Inter setorial envolvendo o Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA) e Igreja Católica.

Durante a realização, foram ofertadas oficinas de capacitação para os educadores da rede municipal, estadual e privada de todos os níveis de ensino, ministradas pelas psicólogas da rede Claiane Montalvão e Hanoracy Guedes, Joana Santos e Geisse Kelly, advogado Dr. Fábio Gomes e o administrador paroquial Patrick O’Neil.

Divulgação

Conforme a Comissão Organizadora do evento, no próximo sábado (1°), a partir da 7h30min da manhã, haverá a caminhada “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. A concentração do evento será na Praça Abílio Pereira (Praça da Prefeitura).


Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188