Prefeito em exercício de Guanambi se reúne com representantes de bombeiros civis para tratar da formação de uma Brigada

Local

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019

O Prefeito em exercício de Guanambi, Hugo Costa, se reuniu nesta segunda-feira (21), com representantes de Bombeiros Civis de Guanambi, onde trataram de parceria para a formação de uma Brigada Ambiental na cidade. A formação e treinamento seriam feitos em parceria da Prefeitura de Guanambi, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com o 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista, que realizam o treinamento de brigadas, para o combate de incêndios ambientais.

Segundo o Tenente Edmilson Ramos, Coordenador adjunto do Núcleo de Formação do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), em toda a Bahia, o Corpo de Bombeiros realiza a formação, com vistas a fortalecer o combate de incêndios florestais e está em diálogo com a gestão municipal, para a formalização da parceria.

Na reunião, com a presença do Secretário Municipal da Fazenda, Júlio Oliveira, foi tratado ainda sobre a efetiva fiscalização e cumprimento da Lei Municipal que versa sobre a presença dos Bombeiros Civis em eventos de grande porte na cidade, e em estabelecimentos onde haja circulação acima de 500 pessoas.

Para Hugo Costa, mesmo com a implantação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Guanambi, a formação da Brigada Ambiental, realizada pelo Corpo de Bombeiros aos Bombeiros Civis, fortalece a cidade, trazendo mais segurança, visto que já existe uma estrutura de três veículos devidamente equipados pertencentes a Superintendência Municipal de Trânsito, que serão aproveitados.


ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI –


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188