Prefeito de Guanambi assina Projeto de Lei para doação de área para construção de Hospital Universitário.

Destaque

Domingo, 20 de Janeiro de 2019

A Prefeitura de Guanambi dá continuidade a política de incentivo à educação e fomento de serviços que serão prestados para a população, sobretudo, a mais carente. O Prefeito em exercício Hugo Costa assinou na manhã desta sexta-feira (18), no gabinete municipal, o Projeto de Lei que será remetido para a Câmara de Vereadores, para apreciação, cuja finalidade é a doação de 4.000 metros quadrados de área, para a construção do Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes (NASPP), conhecido também como Hospital Universitário para as Faculdades Integradas Padrão – FIPGuanambi, instituição que oferece o curso de medicina na cidade. O empreendimento de saúde oferecerá a médio e longo prazo para a população dezenas de especialidades médicas, como os serviços de pediatria, prevenção do câncer do colo do útero, planejamento familiar, hipertensão, diabetes, alergia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, nefrologia, dermatologia, clínica geral, entre outros. A área está localizada de frente a FIPGuanambi, na Avenida Prisco Viana, o novo equipamento de saúde será nos mesmos moldes do Hospital Universitário de Montes Claros mantido pela FIPMoc.

Estiveram presentes no ato de assinatura do Projeto de Lei do executivo, vereadores, secretários municipais, a deputada estadual Ivana Bastos, deputado federal Charles Fernandes, e os representantes da instituição de ensino, como a Reitora, professora  Fátima Turano, professor Rafael Silva Gontijo - Diretor de expansão, Dr. Élio Soares – Diretor Jurídico, Eliziário Rezende – Diretor Financeiro, e a Professora Vânia Torres – diretora acadêmica.

Para Hugo Costa, “assim como foi realizado a doação pelas gestões anteriores, para outras instituições de ensino, como a Faculdade Guanambi, que no ano de 2005 recebeu um terreno de 26.500 metros quadrados, e para a Líder Centro de Educação da Bahia (Faculdade Unopar), que no ano de 2014 recebeu uma área de 8.000 metros quadrados, a prefeitura de Guanambi consolida o incentivo, não só para com a  educação superior, mas agora, para a ampliação dos serviços de saúde prestados à população, como é o caso da área para a construção do Hospital Universitário.”

“Iremos realizar uma gama diversificada de serviços de saúde gratuitos para a população, onde se prestará um serviço social de grande relevância, não só para Guanambi, mas como para toda a região”, destacou Fátima Turano.

Ivana Bastos parabenizou o prefeito em exercício pela atitude, e frisou da certeza de que a Câmara de Vereadores analisará a matéria com pensamento social e de incentivo à saúde local. “É mais um investimento de saúde importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas, como conhecemos o NASPP de Montes Claros, fico muito feliz em saber que a nossa cidade contará com essa grandiosa estrutura de saúde.”

Já Charles Fernandes lembrou do “avanço contínuo que a cidade vem experimentando nos últimos anos, e que a construção do NASPP irá reafirmar a cidade, como pólo regional de saúde”.

O Secretário de Saúde André Moitinho comemorou a chegada de um novo e moderno equipamento de saúde para a cidade. “A chegada do Hospital Universitário é um marco para a saúde pública, a FIP tem sido uma grande parceria da Secretaria de Saúde, e trará para a nossa cidade toda experiência do Hospital Universitário de Montes Claros, que é referência em Minas Gerais”.


ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI –


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188