Polícia prende cigano acusado de homicídio em Palmas de Monte Alto.

Policial

Sexta-Feira, 29 de Março de 2019

Conforme informações, Cosme foi localizado em uma casa na Rua Simões Filho, bairro Vila Nova, em Guanambi.

Agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriram um mandado de prisão em desfavor do cigano Cosme Oliveira Dourado, no bairro Vila Nova, em Guanambi, na manhã desta sexta-feira (29). O cigano é acusado de ter assassinado o irmão André Mendes de Oliveira (Rony), de 35 anos, em Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia.

Os policiais ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Cosme, no Loteamento Bomfim, em Palmas de Monte Alto.  Na casa do cigano foi apreendido um revólver de marca Taurus, inox, calibre 38 especial; um revólver da marca Rossi, calibre 38 especial; um revólver Taurus, cinza fosco; um revólver de marca Taurus, calibre 357, com numeração suprimida; um revólver de marca Ruger, calibre 357; uma garrucha 2 canos; uma pistola calibre .40, marca Ruger, com carregador e nove munições do mesmo calibre intactas; um aparelho de celular, de cor preta, marca LG; e um aparelho de celular de cor dourada, Samsung.

Cosme é acusado de ter matado a tiros no dia 13 de janeiro deste ano, o cigano Rony, no bairro Corante, em Palmas de Monte Alto. Ele também foi atingido por tiro disparado por André na época.

Além deste crime, Cosme responde por tentativa de homicídio contra o Tenente Santiago e por porte ilegal de arma. Em 2015, ele teria sido detido com uma arma na comunidade de Vesperina, em Riacho de Santana.

O cigano e as armas apreendidas foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi, onde permanece à disposição da justiça.


Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188