Jovens guanambienses se destacam no Campeonato Baiano de Taekwondo com apoio da Prefeitura.

Esporte

Domingo, 06 de Outubro de 2019

Nos dias 28 e 29 de setembro, último final de semana, vinte atletas guanambienses receberam medalhas no Campeonato Baiano de Taekwondo 2019.

Os medalhistas (cinco de prata e quinze de ouro) foram atletas do Projeto Novo Mais Educação, FJU e alunos das academias Jota Taekwondo e Joab Eunato Team. Dentre eles, o atleta Gênesis se destaca: com Transtorno do Espectro Autista em grau leve, Gênesis se consagrou tetra campeão baiano neste ano. Além dos medalhistas individuais, a delegação de Guanambi conseguiu o terceiro lugar na disputa por equipes.

O campeonato, que aconteceu em Salvador, é organizado pelo órgão oficial responsável pelo Taekwondo da Bahia, a FEBT (Federação Esportiva Baiana de Taekwondo), e conta com a participação de delegações de várias cidades do estado. A equipe guanambiense contou com o empenho do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Costa, e do prefeito Jairo Magalhães, que providenciaram um ônibus seguro e confortável para levar a equipe até capital baiana e realizar a locomoção dos atletas dentro da cidade.

Os atletas ressaltaram agradecidos que, por ser uma modalidade olímpica, o Taekwondo é um esporte muito caro, e o apoio da prefeitura e da SECEL foi essencial para que a equipe tenha conseguido chegar ao campeonato e alcançado excelentes resultados.


ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI –


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188