Ivana busca investimentos para a produção de frutas vermelhas em Mucugê.

Regional

Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

A Deputada Ivana Bastos acompanhada do secretário de Agricultura de Mucugê, Tiago Profeta, esteve com o secretário Estadual de Agricultura (Seagri), Lucas Teixeira, na última quarta-feira (16), para buscar incentivos à produção de frutas vermelhas na cidade. “Mucugê é um dos principais destinos da Chapada, e vem se consolidando nesta produção. Conheci de perto o cultivo, e junto à gestão municipal abracei essa luta em busca do apoio do Governo do Estado para fortalecer a atividade e situar o município como referência neste segmento na Bahia”, ressaltou Ivana.

Na audiência a parlamentar verificou a possibilidade de aproveitar o antigo espaço do projeto de Flores para utilizar no cultivo de frutas vermelhas. O secretário municipal de Agricultura reforçou que esses investimentos são essenciais no fomento da atividade na região. “Possuímos condições propícias ao cultivo, um clima ideal, e temos exemplos consolidados de produtores que têm mostrado a vantagem de associar a produção agrícola à atividade turística”, informou.

Em resposta, o secretário Estadual de Agricultura falou sobre o interesse da Seagri em investir no segmento na Chapada. Segundo o gestor, existem ações previstas pelo órgão para a região. Como por exemplo, ele destacou a realização do zoneamento de frutas vermelhas, que possibilitará o acesso a crédito aos produtores. “Seguiremos cobrando esses pleitos tão importantes para o fomento dessa atividade na região de grande potencial. O nosso mandato, mais uma vez, seguirá com o compromisso de buscar junto aos órgãos públicos ações que fomentem benefícios para a Chapada”, destacou.


Assessoria de Comunicação Gab. Deputada Ivana Bastos


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188