Ivana Bastos participa de audiência pública sobre biometria.

Regional

Segunda-Feira, 03 de Junho de 2019

A deputada Ivana Bastos fez parte, nesta segunda-feira (03), de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) para debater sobre a nova logística da revisão biométrica no estado. O evento contou com a participação do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior; do presidente da ALBA, deputado Nelson Leal, além de deputados federais e estaduais, bem como o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior.

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento 0800 071 6505.

Para agendar, o interessado deverá informar número do título de eleitor. Caso não saiba informar o número do documento eleitoral, poderá ser digitado CPF, nome completo, data de nascimento e nome dos pais. Para o alistamento eleitoral (primeiro título), o CPF a ser informado poderá ser do responsável.

“Nessa audiência, falamos sobre como ampliar a divulgação da importância da biometria para que, até o início de 2020, a Bahia tenha biometrizado 100% dos seus eleitores. Vale lembrar que quem não realizar o procedimento até o início de 2020 terá o título cancelado e, consequentemente, não poderá votar e exercer o seu direito”, explicou a deputada.


Por: Camila Queiroz


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188