Ivana, Rui Costa e Nelson Leal recepcionam visita do presidente da Unale e definem datas para a Conferência Nacional.

Estadual

Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019

O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Kennedy Nunes (PSD-SC), visitou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na última quarta-feira (05). O encontro, promovido pela deputada estadual e secretária Geral da Unale, Ivana Bastos, teve como objetivo criar um diálogo entre a entidade e a ALBA para a realização da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). O deputado foi recepcionado ainda pelo presidente da ALBA, Nelson Leal, e pelo governador Rui Costa.

23ª CNLE

Entusiastas da realização 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), a deputada Ivana Bastos, o presidente da Unale e o presidente da ALBA falaram com o governador Rui Costa sobre a importância de receber esse evento para a troca de experiências e fortalecimento das ações do legislativo para benefício da população. Durante a agenda com o governador, foi definido que o evento ocorrerá entre os 20 a 22 de novembro.

“Com muita luta conseguimos trazer a conferência para a Bahia, pois acreditamos que será um momento de debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais. Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes, tanto parlamentares quanto servidores, ampliar a sua área de conhecimento, melhorar as políticas públicas e agregar inovações e soluções já vivenciadas em outros estados”, explicou a deputada Ivana Bastos.

Visita

Na visita do presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (SC), à Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar e a deputada se reuniram com o presidente da Casa, deputado Nelson Leal, para tratar tanto da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) quanto do Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, que já se encontra em sua 2º edição e acontecerá no estado do Amazonas. O seminário trata de assuntos que afetam o bem-estar da população brasileira, tais como: suicídio; Sistema Único de Segurança Pública, automutilação e violência contra mulher. “O nosso objetivo é trazer para a Bahia a discussão e fomentar ainda mais a luta contra esses números alarmantes”, contou Ivana.

O presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (SC), entregou ainda ao presidente da ALBA as propostas do Fórum Parlamentar Catarinense do Pacto Federativo. As propostas são voltadas para as áreas da educação, saúde, redistribuição de recursos federais, competência legislativa das assembleias e participação popular. Estamos unidos pela ampliação da autonomia dos estados, municípios e do poder do cidadão.

Datamobi

Outra contribuição do deputado de Santa Catarina foi a disponibilização do programa de gerenciamento “Datamobi”, desenvolvido pela Unale, o aplicativo permite um melhor acompanhamento das atividades parlamentares: produção dos assessores; atendimento ao público; abertura de processos dentre outras atividades. Parabenizo a Unale por desenvolver esse sistema e oferecer aos seus associados a chance de fortalecer as atividades parlamentares.


Por: Camila Queiroz


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188