Inep garante calendário do Enem após falência de gráfica.

Nacional

Terça-Feira, 02 de Abril de 2019

Um dia após a gráfica responsável por imprimir o Enem pedir falência, encerrando as atividades no Brasil, o órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) que cuida do exame garantiu que as provas não serão adiadas. Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma que, mesmo sem previsão de quando será aberta uma licitação para contratar uma nova gráfica, o "cronograma está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro, conforme prevê o Edital".

A autarquia informa que, no momento, está analisando "alternativas seguras" de empresas que possam substituir a gráfica RR Donnelley, que paralisou suas operações na segunda-feira, dia 1º.

"O Inep informa que as etapas para a aplicação do Enem 2019 transcorrem normalmente e que o cronograma está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro, conforme prevê o Edital. Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas", diz a nota.


Agência O Globo


Últimas Notícias
Travessa Cicinato A. Fernandes - Centro - Guanambi-BA - (77) 9 - 9962-3188